ÁRVORES NA PRAÇA RÔMULO SALES DE AZEVEDO, CENTRO DE JANAÚBA, SÃO PLANTADAS E CUIDADAS PELOS USUÁRIOS DA PRAÇA

Foto Oliveira Júnior
Árvore na praça Rômulo Sales de Azevedo, dia 9 de janeiro de 2018.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Tem o nome de um médico que foi vereador e prefeito desta cidade. Já sofreu várias modificações na sua estrutura, mesmo assim tem sido resistente. Ah, se ela falasse nos revelaria inúmeras histórias. Pois, foi palco de diversas reuniões políticas e comunitárias, de shows, do convívio social. 
Foto Oliveira Júnior
Início do plantio da árvore e, nessa ocasião, sendo molhada pelo usuário Ewerton Oliveira, no dia 02 de outubro de 2015.
Tinha até uma armação, tipo andares, com exploração comercial, mas em sua base um aparelho de televisor o suficiente para reunir dezenas de pessoas. Isso se considerar que na época poucas residências possuía o televisor.Bom, essa colocação é uma referência à praça Rômulo Sales de Azevedo, no “coração” comercial, social e financeiro de Janaúba. 
Foto Oliveira Júnior
Árvore na praça Rômulo Sales de Azevedo, dia 05 de novembro de 2015.
Rômulo Sales de Azevedo foi conceituado médico e filho do primeiro prefeito de Janaúba, o também médico Maurício de Azevedo. Além da lida profissional, Rômulo Sales de Azevedo também exerceu mandatos eletivos de vereador e prefeito, em cuja gestão providenciou a pavimentação de vias públicas e também da praça que leva o seu nome. Rômulo Sales também teve outros dois parentes que foram prefeitos de Janaúba: o irmão Maurício Augusto de Azevedo e o sobrinho Joaquim Maurício de Azevedo Bahia.
Foto Oliveira Júnior
José Tobias com a manga da árvore que ele plantou e cuidou: praça Rômulo Sales de Azevedo, julho de 2016.
Por falar na praça Rômulo Sales de Azevedo, é público e notório que o cultivo e o cuidado com as árvores naquele local têm sido feitos por voluntários, os frequentadores do local. Os amigos Zaca da Kibon e José Tobias do engraxate são costumeiros cuidadores das árvores que dão sombra e frutos, caso dos pés de manga muito bem cuidados pelo Tobias. Uma pena que esse zelo não é valorizado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID