1º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2018: GAROTO DE 17 ANOS FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA

Em 2017 foram 38 assassinatos, mas se acrescentar a tragédia da creche o número de homicídios passa para 50 em Janaúba no ano passado

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Equipes do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba estão empenhadas no sentido de esclarecer o crime violento que ocorreu nesta cidade no final da manhã desta segunda-feira, dia 8 de janeiro. Fábio Daniel Alves da Silva, 17 anos, foi assassinado na rua Cirilo Freire de Carvalho, no bairro Dente Grande.
A vítima foi atingida fatalmente por disparos de arma ainda não especificada. A motivação desse assassinato ainda não foi definida. Foi o primeiro homicídio em Janaúba em 2018.
Em se tratando de morte, o município de Janaúba não registrava esse tipo de crime violento há dois meses. O último assassinato neste município teria ocorrido entre os dias 3 e 4 de novembro no bairro São Lucas. De acordo com levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior, em 2017 ocorreram 38 homicídios no município de Janaúba, conforme dados apurados junto à Polícia Militar e Polícia Civil.
Considerando esse dado de 38 assassinatos e comparando com o ano anterior, quando então teriam sido registrados 40 homicídios, a conclusão é que no ano passado houve diminuição de 5% nesse crime violento, quer dizer, dois casos a menos numa comparação a 2016.
Entretanto, se considerar o trágico incêndio na creche municipal Gente Inocente, em 5 de outubro, com 13 mortes – incluindo a pessoa que é considerada como a autora do fato – em que morreram 9 crianças e três funcionárias (nesse caso o autor não estaria sendo relacionado por entender que ele tirou a própria vida), o total de homicídios no município janaubense sobe para 50 no transcorrer de 2017.
Sendo assim, considerando as 12 mortes/homicídios da creche, no ano passado foram 50 assassinatos, 10 a mais em relação a 2016 o que deduz um acréscimo de 25% nesse tipo de crime violento, uma vez que em 2016 teriam sido registrados 40 homicídios em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID