VEREADOR JHONNATTAH JHOSEFFER PEDE APOIO À FAEMG PARA A PRODUÇÃO DE QUEIJO E INCENTIVO AOS PRODUTORES DE PORTEIRINHA

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O vereador Jhonnattah Jhoseffer esteve na semana passada na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), em Belo Horizonte, ocasião em que externou sobre a importância social e econômica da agropecuária para o município de Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas.
Arnaldo Botrel presidente do sindicato do Produtor Rural de Varginha, Mário Guilherme (Maé), presidente do Sindicato do Produtor Rural de Guaxupé, José Aparecido presidente do Sindicato Rural de Janaúba, o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, e o vereador Jhonnattah Jhoseffer.
Na reunião com o presidente da Faemg, Roberto Simões, o vereador Jhonnattah Jhoseffer mencionou sobre a produção de queijo neste município, sendo uma atividade de mobilização social e que incentiva a pecuária leiteira. “Produzimos de maneira artesanal um dos melhores queijos do Brasil que têm sido muito requisitados pelo mercado de São Paulo. No entanto, necessitamos de uma regularização dessa atividade do setor agropecuário”, explicou o vereador.
O presidente da Faemg, Roberto Simões, enalteceu o empenho do vereador Jhonnattah Jhoseffer em defesa da agricultura e pecuária, assim como na valorização do homem do campo. O diretor da Faemg, José Aparecido Mendes, que é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, reforçou a colocação do vereador de Porteirinha considerando que a fabricação de queijo artesanal ganha impulso diante da participação do pequeno produtor.
Tanto o presidente Roberto Simões quanto o diretor José Aparecido Mendes acolheram o pedido de Jhonnattah Jhoseffer e colocaram a Faemg à disposição dos produtores rurais de Porteirinha, sobretudo àqueles que contribuem direto e indiretamente na produção artesanal de queijo.
Ainda na visita à Faemg, o vereador Jhonnattah Jhoseffer participou da posse da diretoria da federação que tem o janaubense José Aparecido Mendes (presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, Aspronorte) na função de diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID