PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA COLOCA AGENTES PARA O “XÔ” MURIÇOCAS E MOSQUITOS DA DENGUE

Foto PNP
Agente da Coordenadoria de Controle de Endemias de Nova Porteirinha em ação para eliminar muriçocas e evitar focos do mosquito da dengue.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Apesar de não ter registrado nenhum caso de dengue, este ano, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha está atenta com relação as medidas preventivas. No mês de agosto foi estabelecido o Comitê Municipal Gestor de Combate à Dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti.
Foto PNP
Equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha no combate aos possíveis focos do mosquito da dengue e muriçocas.
Nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias foi às ruas com o intuito de combater possíveis focos da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação é válida diante da estiagem após o período de chuva quando existe a possibilidade de formação de ambiente propício à proliferação de focos da doença.
Além de evitar o habitat do mosquito da dengue, os profissionais da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha atuam no sentido de coibir as muriçocas que, segundo alguns moradores das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, têm incomodado nos últimos dias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA