PADRE PAULO, DA PARÓQUIA DE NOVA PORTEIRINHA, COMPLETA 25 ANOS SACERDÓCIO

Fiéis pedem pela permanência de Padre Paulo em Nova Porteirinha, mas bispo disse que a decisão pela transferência já foi confirmada

Fotos Oliveira Júnior
Padre Paulo Vieira, da cidade de Nova Porteirinha: 25 anos de sacerdócio.



MISSA PELOS 25 ANOS DE SACERDÓCIO DE PADRE PAULO


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Na manhã deste domingo, dia 10 de dezembro, foi celebrado o 25º ano de sacerdócio do Padre Paulo Marcos Vieira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Nova Porteirinha. O ato foi na igreja onde o religioso se encontra há 12 anos, mas estará sendo transferido para a cidade de Varzelândia, em janeiro de 2018.




Mineiro de Espinosa e com atuação em paróquias de Monte Azul, Porteirinha e Nova Porteirinha, Padre Paulo completou hoje 25 anos na missão de transmitir o evangelho. Centenas de fiéis acompanharam a missa que teve duração de aproximadamente três horas sob a coordenação do Bispo Dom Ricardo Guerrino Brusati, da Diocese de janaúba, e ainda mais cinco padres, além do pároco anfitrião.


Com a alegria pelos 25 anos de sacerdócio, Padre Paulo demonstrava no semblante o sentimento em ter que deixar a comunidade de Nova Porteirinha, onde tem um invejável carisma perante a população. Ao final da celebração, maior parte dos fiéis entoaram o grito de “fica Padre Paulo”, com o intuito de sensibilizar o bispo. 
No entanto, Dom Ricardo disse que os pastores têm de seguir as missões nas comunidades para as quais têm sido designados e citou o caso dele que após mais de uma década na condição de Bispo de Caitité-BA veio para a diocese de Janaúba-MG, mesmo que em quatro a seis anos tenha que se afastar da função de bispo.



Padre Paulo recebeu homenagens dos representantes das comunidades de Nova Porteirinha e até uma galeria de fotografias antigas suas. Durante a missa o público pode acompanhar a chuva fora da igreja, um fato que anima a população. Um jovem levou até o Padre Paulo, no altar, um chapéu simbolizando um hobby do pároco que ainda colocou um óculo escuro o que foi suficiente para arrancar risos dos fiéis lembrando o gesto animado e positivo do Padre Paulo.



Ao final da celebração, os fiéis enfrentaram fila para cumprimentar Paulo Marcos Vieira pelos 25 anos na missão de sacerdote e depois houve um momento de confraternização no auditório da Epamig, que fica em frente à igreja onde Padre Paulo celebra missas há 12 anos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID