NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU UM METRO NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 11, E UM METRO E MEIO NESTE MÊS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O nível de água da barragem do Bico da Pedra aumentou em pouco mais de um metro neste fim de semana. Numa comparação entre sexta-feira, dia 8 de dezembro, e a manhã de hoje, segunda-feira, dia 11, o volume de água nessa represa formada pelo rio Gorutuba teve elevação de 1,14 metro.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) que a cheia na barragem este mês é de pouco mais de um metro e meio. Do dia 1º de dezembro até hoje, segunda-feira, dia 11 de dezembro, o volume de água na represa gorutubana subiu em 1,58 metros, pouco mais de um metro e meio.
Numa comparação ao dia 11 de dezembro do ano passado, hoje a represa estava com 2,65 metros a menos de água. Ainda faltam 17,55 metros para o volume de água na barragem do Bico da Pedra atingir a sua capacidade, o transbordamento.
Hoje, dia 11 de dezembro, o nível de água na barragem do Bico da Pedra estava com 3,45 metros acima do atual volume morto. Isso implica em dizer que ainda é possível liberar água para a irrigação, considerando que com a chuva não tem necessidade de destinar água da barragem da área irrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA