PESQUISA/ENQUETE: VOCÊ É A FAVOR DA TRANSFERÊNCIA DO PADRE HENRIQUE, DE JANAÚBA, E DO PADRE PAULO, DE NOVA PORTEIRINHA?

Você é a favor da transferência do Padre Henrique, da Paróquia de Janaúba?

Você é a favor da transferência do Padre Paulo, da Paróquia de Nova Porteirinha? 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A decisão da Diocese de Janaúba em remanejar vários padres tem causado uma reação negativa perante a comunidade católica. Os fiéis, em sua maioria, discordam da medida, pois entende que os párocos vêm realizando um bom trabalho de evangelização e também de boa convivência com a população na comunidade á qual está inserida.
A igreja informa que a mudança é normal. Entretanto, as comunidades demonstram insatisfação com a transferência do líder religioso. As manifestações contrárias têm sido presencial e através da rede social, dos meios de comunicação. Em Janaúba e em Nova Porteirinha os fiéis, inclusive os colaboradores das igrejas e das celebrações estão surpresos e “chateados” com o anúncio da saída tanto do Padre Henrique, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Janaúba, quanto do Padre Paulo, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Nova Porteirinha.
Lideranças dos dois municípios procuram o Bispo Ricardo Guerrino Brussati, da Dioecse de Janaúba, no sentido de rever a decisão. Não está descartada a possibilidade de a comunidade ir à Arquidiocese de Montes Claros, que abrange a Diocese de Janaúba.
A indignação dos fiéis não restringe apenas à Janaúba e Nova Porteirinha. Na cidade de Jaíba também é público e notório a insatisfação da população diante da transferência do padre Ademir da paróquia Sagrada Família, de Jaíba. Os moradores planejam para amanhã, sexta-feira, dia 24 de novembro, um ato público pela permanência do sacerdócio Ademir em Jaíba. Em Janaúba e em Nova Porteirinha, os moradores elaboram um documento com assinatura do povo pedindo a permanência do Padre Henrique e do Padre Paulo, respectivamente, em Janaúba e em Nova Porteirinha.
Diante dessa situação, o site do jornalista Oliveira Júnior lançou no início da manhã desta quinta-feira, dia 23 de novembro, uma enquete sobre a transferência dos padres Henrique e Paulo. Essa pesquisa é no estilo quantitativo e tem três opções de manifesto: sim, não ou não prefere opinar. A indagação é: Você é a favor da transferência do Padre Henrique, da Paróquia de Janaúba?  e a  outra é Você é a favor da transferência do Padre Paulo, da Paróquia de Nova Porteirinha? 
A enquete/pesquisa foi encerrada às 11h30 desta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2017.

Comentários

Unknown disse…
Não.e também não sou a favor do padre gábio da paroquia nossa senhora aparecida.
Unknown disse…
Mas não adianta enquete, não somos nós que definimos. Por mais que nos apegamos e acostumamos com eles, eles são missionários, devem estar em vários lugares, visitar e levar a palavra onde for possível.

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA