DIRETORIA DA FAEMG ASSUME A MISSÃO PARA CONSTRUIR A UMA NOVA ERA NA AGRICULTURA DE MINAS GERAIS

Novas tecnologias, produção sustentável e a presença dos jovens no setor agropecuário

José Aparecido Mendes assinando termo de posse para o segundo mandato consecutivo na diretoria da Faemg.
BELO HORIZONTE (por Oliveira Júnior) – No final da tarde de ontem, terça-feira, dia 28 de novembro, foi a posse da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) para o triênio 2018/2020. O Norte de Minas tem importante representação nessa entidade através de José Aparecido Mendes Santos, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, e de Ricardo Laugton Quadros, presidente do Sindicato Rural de Montes Claros.
Convidado pela segunda vez consecutiva pelo presidente da Faemg, Roberto Simões, o ruralista janaubense José Aparecido foi reeleito e tomou posse ontem na diretoria da federação que já iniciará amanhã, quinta-feira, dia 30 de novembro, as ações com a finalidade em proporcionar novas oportunidades e desenvolvimento na agricultura de Minas Gerais.
Ao lado de colegas presidentes de sindicatos rurais de Minas Gerais, o janaubense José Aparecido Mendes na posse da nova diretoria da Faemg.
“Com muita honra e dedicação reitero o compromisso de representar nossa região e continuar lutando em favor dos interesses dos nossos produtores(as) e trabalhadores (as) rurais, principalmente da nossa Janaúba, do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha”, afirmou José Aparecido, que é presidente do Sindicato Rural de Janaúba e da Associação dos Sindicato dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha (Aspronorte), entidade que representa mais de 80 mil produtores.
Amanhã, quinta-feira, dia 30, às 19h, a Faemg fará o lançamento do projeto Novo Agro 4.0, que vai conectar startups e universidades com o agronegócio. O objetivo é identificar e fomentar iniciativas que gerem tecnologias de ponta para o desenvolvimento do agronegócio. Esta é uma iniciativa do INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), ligado ao Sistema Faemg.
De acordo com o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, o projeto é fundamental para o avanço da produção estadual. “O nosso sistema vai começar uma nova era, a chamada agricultura 4.0, que é a agricultura da informática, a agricultura da comunicação, da Tecnologia da Informação (TI) e das startups. Nós temos que nos preparar para um mundo novo, com tecnologia, com sustentabilidade e inovação. Este será um dos nossos focos para o próximo triênio”.
Ainda segundo Roberto Simões, a participação dos jovens é fundamental para que o setor continue a se desenvolver de forma sustentável. “Com o lançamento do Novo Agro 4.0, esperamos trazer os jovens para dentro do nosso projeto. Já temos um programa que envolve os jovens, que é o de sucessão nas fazendas, que é muito bem conduzido pelo Senar. Agora vamos completar com essas novas empresas de tecnologia”. (Fonte: Faemg)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID