DIRETORIA ALERTA SOBRE A PARALISAÇÃO DO HOSPITAL A PARTIR DE AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 1º DE DEZEMBRO, POR FALTA DE RECURSO, EM DIAMANTINA

DIAMANTINA (por Oliveira Júnior*) – A população de Diamantina e municípios vizinhos, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, pode ficar sem o atendimento de um hospital desta cidade a partir de amanhã, sexta-feira, 1º de dezembro, diante da falta de recurso para pagar os profissionais que atendem nessa unidade hospitalar.
A diretoria informa que até a última terça-feira, dia 28 de novembro, não havia sido apresentada uma solução para honrar os compromissos com o pagamento dos plantões médicos (corpo clínico) do Hospital da Irmandade de Senhora da Saúde, que não recebe há dois meses.
Diante dessa circunstância e visando a organização do fluxo ao atendimento, a direção definiu que a partir desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, não haverá nenhum atendimento nas clínicas, mantendo as portas fechadas, cuidando dos pacientes já internados e providenciando suas transferências.
O Hospital da Irmandade de Senhora da Saúde, entidade filantrópica de Diamantina, acumula dívida de R$ 18 milhões. Esse hospital atende várias especialidades e tem 82 leitos, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; oito leitos de UTI Neonatal; dois leitos de UTI Pediátrico. Trabalham na unidade 40 médicos e mais 237 funcionários. O corpo clínico não recebe os salários há dois meses por falta de recursos. (*com agência)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA