DIOCESE DE JANAÚBA FARÁ MUDANÇA DE PADRES NOS PRÓXIMOS DIAS: PADRE PAULO E PADRE HENRIQUE SERÃO TRANSFERIDOS

Padre Henrique, com 29 anos em Janaúba, irá para Jaíba; Padre Paulo será transferido de Nova Porteirinha para Varzelândia; Fábio Júnior irá para Ibiracatu; Padre de Montezuma assumirá a Catedral de Janaúba

Foto Oliveira Júnior
Padre Henrique Alves, o pároco mais antigo em atividade em Janaúba. será remanejado para Jaíba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Diocese de Janaúba deverá anunciar nesta terça-feira, dia 21 de novembro, a mudança de padres em algumas paróquias da região. As principais paróquias de Janaúba sofrerão alteração, inclusive o Padre Henrique Alves de Oliveira Filho, com quase três décadas em Janaúba poderá, literalmente, se despedir das atividades nesta cidade. A medida também afetará o Padre Paulo Marcos Vieira, da cidade de Nova Porteirinha.
O remanejamento dos párocos inicia no dia 10 de dezembro deste ano, ocasião em que o padre Elias deixará Serranópolis de Minas para assumir a função na paróquia de São Joaquim, na cidade de Porteirinha. Padre Ademir trocará a paróquia Sagrada Família, de Jaíba, pela paróquia de Serranópolis.
O Padre Henrique, que veio para Janaúba em 1988 assumindo a recém criada paróquia Nossa Senhora Aparecida, deixará a paróquia Sagrado Coração de Jesus e a Catedral para comandar a paróquia Sagrada Família, em Jaíba. Não foi definida a data de ida de Padre Henrique para Jaiba. Natural de Brasília de Minas, Padre Henrique já exerceu interinamente a função de “Bispo” da Diocese no período de vacância quando Dom José Mauro Pereira Bastos foi transferido para a Diocese de Guaxupé, em junho de 2006, até agosto de 2007, quando Dom José Ronaldo Ribeiro se tornou o segundo bispo da região de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Padre Paulo, da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Nova Porteirinha. Será transferido para Varzelândia.
Outra alteração será a transferência do Padre Paulo da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Nova Porteirinha, para a paróquia São Geraldo, na cidade de Varzelândia. Natural de Espinosa, Padre Paulo carrega consigo o carisma da população de Nova Porteirinha. A praça da igreja Nossa Senhora das Graças será reformada e modernizada nos próximos dias através do empenho do Padre Paulo, do prefeito Juracy Fagundes, vereadores e do deputado estadual Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho). O Padre Nonato, que se encontra na paróquia Santo Antônio, em Ibiracatu, será o novo padre de Nova Porteirinha.
Ibiracatu será o destino, a partir de 28 de dezembro de 2017, do Padre Fábio Júnior, atualmente na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Janaúba, que passará a ser assistida por dois padres: padre Genivaldo Ponciano, que virá da paróquia Imaculada Conceição, de Rio Pardo de Minas,  e padre Roberto, este responderá de maneira missionária a paróquia de Santana, de Verdelândia, já que o pároco Claudinei irá responder pela paróquia de Santana em Montezuma.
Com a saída de Padre Henrique, quem assumirá a paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Janaúba, será o padre Mateus, oriundo da paróquia de Santana, em Montezuma. Um estagiário assumirá a paróquia de São Sebastião, em Espinosa, uma vez que o padre Júnior assumirá a função de pároco em São João do Paraíso em 20 de janeiro de 2018.
As paróquias de Mato Verde e Nossa Senhora das Graças, de Monte Azul, irão acolher estagiários. O padre Ivanildo será remanejado de São João do Paraíso para Rio Pardo de Minas, que ainda contará com o padre Sebastião e o padre Silvanei.

Comentários

Unknown disse…
foi bom porque o padre paulo é atleticano

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID