CHORO E LAMENTAÇÕES NO ANÚNCIO DA TRANSFERÊNCIA DO PADRE HENRIQUE DE JANAÚBA PARA JAÍBA

Foto Oliveira Júnior
Padre Henrique Alves será transferido um mês antes de completar 30 anos de evangelização em Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Lágrimas escorrendo pelo rosto e os inúmeros questionamentos sobre a decisão em remanejar o pároco mais antigo em atividade em Janaúba. Isso foi notório na manhã desta terça-feira, dia 21 de novembro, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, que também é a Catedral provisória da Diocese de Janaúba.
Maior parte dos fiéis foi à missa ciente da transferência de padres em anúncio oficializado pelo Padre Henrique Alves de Oliveira Filho. No dia 9 de fevereiro próximo ele completaria 30 anos de sacerdócio na cidade janaubense, pois desembarcou aqui em 9 de fevereiro de 1988 para assumir a quase paróquia Nossa Senhora Aparecida – virou paróquia em 12 de outubro de 1988, justamente no dia em que Henrique Alves completava um ano de ordenação.
Conforme o site do jornalista Oliveira Júnior divulgou com exclusividade ontem, segunda-feira, dia 20 de novembro, Padre Henrique está na lista de sacerdotes a serem transferidos (confira AQUI) na área de abrangência da Diocese de Janaúba que tem 42 paróquias em 24 municípios, a maioria na região da Serra Geral de Minas. Com a criação da Diocese, Padre Henrique foi transferido da paróquia de Nossa Senhora Aparecida para a paróquia Matriz Sagrado Coração de Jesus.

Vídeo Oliveira Júnior: Padre Henrique informa sobre o remanejamento dele e de outros padres das paróquias da Diocese de Janaúba.


Os fiéis a todo instante perguntavam ao padre o motivo dessa mudança em paróquia de metade dos municípios da Diocese. Em entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior, o padre Henrique ressaltou que a renovação em paróquias tem como finalidade a geração de entusiasmos nas comunidades e levar sempre o evangelho de Jesus.
Antes de iniciar a entrevista, o pároco chegou cantando baixinho “...quem parte levar saudade de alguém...”, canção composta por Emilinha Borba. Com quase três décadas dedicadas na evangelização em Janaúba o Padre Henrique não deixa escapar a emoção no estilo de despedida da comunidade. “Mas, estamos atendendo o chamamento do pastor”, justificou Henrique que é natural de Brasília de Minas. Em seguida ele citou que vai atuar numa cidade ao lado de um colega conterrâneo. É o caso do Padre Valdecir, da Matriz de Jaíba, e que é gorutubano nato de Janaúba. Padre Henrique tem o Título de Cidadão Honorário de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Moradora busca explicação ao Padre Henrique sobre a transferência dele de Janaúba para Jaíba.
Uma moradora procurou o padre Henrique, ainda na igreja minutos após a missa, e em tom de lamento pediu que ele continuasse em Janaúba. Chorando, essa católica se juntou a outros fiéis que se sentiam indignados diante das mudanças nas duas paróquias de Janaúba. Além de Padre Henrique, o Padre Fábio Júnior deixará a paróquia Nossa Senhora Aparecida e irá no final de dezembro para Ibiracatu. O Padre Paulo Vieira se afastará da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Nova Porteirinha, pois estará sendo remanejado para Varzelândia. Não foi definida a data de transferência de Padre Paulo da paróquia de Nova Porteirinha.

Comentários

Unknown disse…
foi bom o padre Paulo sair de Nova Porteirinha, é um atleticano a menos

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID