TJMG APOIA DISTRIBUIÇÃO DE BRINQUEDOS EM JANAÚBA

Foto divulgação TJMG
Brinquedos foram comprados para as vítimas diretas do incêndio.
JANAÚBA – A tragédia de Janaúba reuniu dor e amor no curto espaço de uma semana. Poucos dias depois da creche Gente Inocente ser incendiada pelo vigia que trabalhava no local, um grupo de voluntários de Montes Claros e a Cruz Vermelha de Belo Horizonte promoveram um momento de diversão e conforto às pessoas da cidade.
Na manhã do Dia das Crianças, a praça da Igreja Santa Rita ficou recheada de música, pipoca, pula-pula e mais de três mil brinquedos arrecadados para tentar diminuir um pouco o trauma. Psicólogos e assistentes sociais estavam disponíveis para atender os adultos, e havia ainda um grupo oferecendo abraços pra quem quisesse.
Foto Oliveira Júnior
O Dia das Crianças foi organizado por grupos de voluntários e reuniu, segundo a polícia, mais de duas mil pessoas na praça do bairro Barbosa, em Janaúba.
Com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a juíza Roberta Dayrell, que atua na comarca, abriu uma conta-corrente para depósitos, para a compra de brinquedos a serem distribuídos para as vítimas diretas do incêndio e seus irmãos. Segundo a magistrada, até as 19h da quarta-feira foram arrecadados cerca de R$ 10.500. Como as pessoas continuaram a fazer doações, o montante arrecadado posteriormente, R$4 mil, será depositado em outra conta, criada para receber doações em favor das vítimas e administrada pela Secretaria de Saúde de Janaúba, com auditoria do Ministério Público.
A magistrada aproveitou o festejo e entregou os brinquedos para algumas vítimas que estiveram por lá. Os outros serão entregues pessoalmente, nas próprias residências. Para ela, é importante tentar amenizar a dor dessas famílias e da comunidade em geral. “Foi emocionante presenciar um momento de tanta satisfação e ver como essas crianças e seus pais ficaram felizes com todas essas surpresas”, recorda.
Essa conta foi destinada ao Dia das Crianças e já foi encerrada. Mas quem quiser ajudar pode depositar sua contribuição na conta-corrente 600-9, agência 0935-0, Banco do Brasil, em nome da creche Gente Inocente – CNPJ 15.462.027.0001-73. (Fonte: Ascom do TJMG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA