SINDICATO RURAL DE JANAÚBA LEVA CIDADANIA E ATENDIMENTO MÉDICO, ODONTOLÓGICO E DE VISÃO GRATUITO AOS MORADORES DO DISTRITO DE BARREIRO DA RAIZ

Foto Oliveira Júnior
No programa Cidadão Rural é disponibilizado gratuitamente o exame de oftalmologia à população.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um programa pela qualidade de vida no campo. Essa é a definição do Cidadão Rural a ser realizado amanhã, sábado, dia 28 de outubro, de 8h às 16h, no distrito de Barreiro da Raiz, neste município, numa iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Será a 6ª edição do programa e a segunda vez no Barreiro da Raiz.
Foto Oliveira Júnior
As crianças expõem as suas criatividades através da pintura em programa Cidadão Rural no município de Janaúba.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, durante o programa Cidadão Rural neste sábado, dia 28, os moradores terão atendimentos médicos, dentista, médico do olho (oftalmologista) de maneira gratuita. Essa prestação de serviço será disponibilizada aos moradores do Barreiro da Raiz e das comunidades vizinhas.
Foto Oliveira Júnior
Corte de cabelo, embelezamento e emissão de documentos são alguns dos atendimentos no Cidadão Rural realizado pelo Sindicato de Janaúba, Faemg e Senar Minas.
“É um dia de cidadania, de prevenção e manter a saúde em dia, de brincadeiras e de valorização do homem do campo e das comunidades”, explicou José Aparecido Mendes ao acrescentar que durante o programa Cidadão Rural são realizadas brincadeiras, distribuição de mudas de árvore, emissão de documentos de identidade e orientação jurídica, assistência social, primeiros socorros e cuidados com a lavoura.
Foto Oliveira Júnior
Jovens e adultos recebem orientações sobre prevenção às doenças no programa Cidadão Rural no município de Janaúba.
O programa Cidadão Rural é realizado através da parceria entre o Sindicato Rural de Janaúba, o Senar Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e apoio da prefeitura, Emater-MG, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cartório Eleitoral, Cartório de Registro Civil, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Copasa e da Escola Estadual do Barreiro da Raiz.
Além do Barreiro da Raiz que volta a ter a edição do Cidadão Rural, esse programa já foi realizado também duas vezes nos distritos de Quem Quem e de Vila Nova dos Poções. (Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA