PROFESSORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA VÃO ÀS RUAS HOJE REIVINDICAR SEGURANÇA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os professores e demais profissionais da educação da Prefeitura de Janaúba deverão ir às ruas na tarde desta segunda-feira, dia 16 de outubro, com o intuito de solicitar melhores condições de trabalho, sobretudo a garantia de tranqüilidade e de vida para os educadores. O ato público é alusivo ao episódio na creche municipal Gente Inocente que causou 11 mortes e ferimentos em crianças e funcionários.
De acordo com nota do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação da Rede Municipal de Janaúba (Sindprej), o manifesto será pela adoção de medidas protetivas para garantir segurança nas escolas públicas. Outra reivindicação é a promoção da cultura de uma educação para segurança e prevenção de riscos nas escolas públicas e ainda pelo fim da negligência, imprudência e imperícia do poder público na educação.
Os funcionários da Educação – professores, auxiliares de classe e outros profissionais que atuam nessa área – deverão se concentrar a partir de 16h de hoje, segunda-feira, dia 16, na praça do Cristo Redentor, centro desta cidade. Existe a possibilidade de funcionários públicos de outros setores e a população participarem desse ato público.
Pelo planejamento do Sindprej, a caminhada por segurança nas escolas e ainda homenagem às vítimas do incêndio na creche municipal Gente Inocente, terá início às 17h saindo da praça do Cristo seguindo pela avenida do Comércio até a praça Rômulo Sales Azevedo (quiosque da Kibom), passando pela rua Francisco Sá  até a praça Doutor Rockert, onde haverá uma parada em frente à prefeitura, em seguida a caminhada contorna a praça Dr. Rockert, avança pela rua Jacinto Mendes e avenida Brasil, passando novamente pela praça Rômulo Sales e seguindo por mais 30 metros até à Câmara Municipal, onde haverá reunião ordinária dos vereadores a partir das 18h. O percurso dessa caminhada deverá ser de aproximadamente dois quilômetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA