PRESIDENTE DA ABCZ CONVOCA ASSOCIADOS PARA CONTRIBUÍREM COM DOAÇÕES ÀS VÍTIMAS DO INCÊNDIO NA CRECHE DE JANAÚBA

ABCZ TEM CRIADORES DE GADO ZEBU NO BRASIL E EM SEU CONSELHO TÉCNICO HÁ REPRESENTAÇÃO DE JANAÚBA


SINDICATO RURAL DE JANUÁRIA ADERE À MOBILIZAÇÃO INICIADA PELO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA SOBRE AS VÍTIMAS DA CRECHE


UBERABA-MG – O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, está convocando os mais de 20 mil associados da entidade a contribuírem com doações para as vítimas da tragédia de Janaúba. “Estamos, como todos os brasileiros, comovidos com a situação enfrentada pela comunidade de Janaúba. Queremos contribuir, convocando nossos associados a entrarem nessa corrente de solidariedade na tentativa de amenizar a dor dessas famílias”, comentou o presidente.
Ao todo, a tragédia na creche em Minas Gerais matou 11 pessoas e ainda tem 17 vítimas em hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte (atualização desta sexta-feira, dia 13). Algumas delas, crianças, precisarão de tratamentos longos de meses, para recuperação.
A mobilização da cidade conta com diversas lideranças, entre elas o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes Santos, que também é membro do Conselho técnico da ABCZ. Uma conta bancária, sob a supervisão do Ministério Público, foi criada para recebimento das doações.
A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba definiu uma série de outras ações de solidariedade às famílias das vítimas do episódio da Creche Municipal Gente Inocente. Entre elas, a realização de um leilão beneficente com a finalidade em arrecadar recursos também para a campanha. Esse leilão beneficente está marcado para às 14h do dia 04 de novembro, um sábado, inclusive com transmissão pela TV Canal do Boi para todo o Brasil.
"Além da nossa coordenação aqui no norte de minas, temos outros colegas, associados da ABCZ, coordenando esta ação em outros locais. Quem quiser e puder doar animais ou outros, podem entrar em contato comigo ou diretamente no Sindicato Rural com o responsável por catalogar as doações", explica José Aparecido. (Fonte: ABCZ)
SINDICATO DE JANUÁRIA
O presidente do Sindicato Rural de Januária, Marcos André, também manifesta apoio à iniciativa do Sindicato Rural nessa mobilização. “Estamos todos solidários ao nobre colega. No nosso próximo leilão iremos fazer uma corrente de arrecadação e imediatamente comunicaremos o valor arrecadado ao Sindicato Rural de Janaúba”, informou Marcos André.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA