PREFEITO DE JANAÚBA VISITA VÍTIMAS INTERNADAS NO HOSPITAL JOÃO XXIII

BELO HORIZONTE (por Larissa Ricci) - O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), visitou nessa segunda-feira os pacientes vítimas da tragédia da última quinta-feira que estão internados no hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, região-centro de Belo Horizonte. O hospital recebeu vítimas graves do incêndio criminoso que aconteceu na quinta-feira, dia 5 de outubro. Em Belo Horizonte, outros dois hospitais estão prestando atendimento.
Foto Glaydston Rodrigues
Prefeito Carlos Isaildon Mendes, de Janaúba, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
"Visitei e conversei com todos os pais das crianças. E assim, eu volto tranquilo, porque em termos de atendimento, eu não tenho dúvidas que eles estão no que há de melhor no país. A minha grande preocupação é que as famílias tenham o atendimento necessário e estão tendo aqui. Assim, como também terão em Janaúba em seu retorno", contou o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, os adultos vão passar ainda por cirurgias e sessões de hemodiálise. Ele ainda pontuou que Damião Soares dos Santos, 50 anos, era um funcionário efetivo da prefeitura e que entrou por concurso público. Ele não havia registros de passagem pelo centro de atenção psicossocial. "Não havia nenhum motivo que nos levasse a suspeitar que algo dessa natureza iria acontecer. Nós atribuímos isso a um atentado", afirmou. Dentro de, no máximo, 80 dias, a creche será reinaugurada. A reforma será feita com recursos totalmente doados pela classe empresarial de Montes Claros e Janaúba. Ele confirmou que a nova creche receberá o nome da professora Heley Abreu, de 43, que salvou muitas crianças.
ALVARÁ
Anteriormente, foi constatado que a creche não tinha extintor, sistema anti-incêndio e nem alvará dos Bombeiros. Ao ser questionado sobre o assunto, Isaildon respondeu que a prefeitura receberá um diagnóstico de toda situação e que "não irão medir esforços para fazer tudo o que for possível para dar o melhor atendimento possível a todas as crianças".
"Lamentavelmente, talvez, alguém tivesse que pagar com a vida para que o país agora passe a ter mais segurança. Janaúba não é diferente da maioria dos municípios, que tem essas deficiências. Mas, hoje (ontem), nós recebemos em Janaúba o senador Magno Malta, acompanhado do Ministério Público com a equipe do Corpo de Bombeiros, e eles já iniciaram uma vistoria em todas as creches", concluiu. (Fonte: jornal Estado de Minas e portal Uai)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA