NO DIA DAS CRIANÇAS, JANAÚBA VOLTA A SORRIR ATRAVÉS DE AÇÃO DE GRUPOS DE VOLUNTÁRIOS

MÃE AGRADECE INICIATIVA, POIS NÃO TINHA COMO PRESENTEAR O FILHO NO DIA DAS CRIANÇAS


Foto Oliveira Júnior
Um sorriso e o presente que lhe dará muito tempo de brincadeira e felicidade.

Foto Oliveira Júnior
A interação através da dança atraiu várias crianças ao evento realizado por voluntários no bairro Barbosa, em Janaúba. 
Foto Oliveira Júnior
Maria Luana Durães com o filho Pedro: um dia maravilhoso.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – "Estou feliz, pois não tinha condição de comprar nenhum presente para ele (o filho Pedro). Ele ganhou presente e eu fiquei feliz por ele", declarou Maria Luana Durães, moradora no bairro Veredas, por ocasião do evento Dia das Crianças realizado na praça da igreja do bairro Barbosa, em Janaúba, numa iniciativa de grupos de voluntários com o intuito de alegrar as crianças e também toda a comunidade deste município que se encontra abatida diante do trágico episódio do incêndio na creche.
Foto Oliveira Júnior
Depois da pintura feita em seu rosto, menina foi colorir desenhos numa folha.
Maria Luana saiu com o filho Pedro em busca de diversão para ele neste dia das crianças. Ao final da manhã a mãe se sentia agradecida pelo dia maravilhoso que teve nessa comemoração proporcionada por pessoas voluntárias. Segundo ela, foi um dia maravilhoso.
Foto Oliveira Júnior

Crianças ficam encantadas com o homem grande das “pernas de pau”.
Piscina de bolinha, cama elástica, pula corda, balas, pirulitos, pipoca, pintura no rosto, palhaço da perna de pau e outros personagens das histórias infantis. Isso é a síntese do que estava disponível para as crianças e suas famílias na manhã desta quinta-feira, 12 de outubro, Dia das crianças. Ah, também houve distribuição de picolé, apresentação da Boneka Sapeca, da banda de música do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Fotos de Oliveira Júnior

PRIMEIRA BONECA
Com as mãos ocupadas pelo presente e outros brindes que ganhou, a garota Rafaela Gonçalves Rocha disse que gostou desse dia de diversão organizado por voluntários de Janaúba e de outras cidades. Ela ganhou uma boneca e foi justamente o que ela queria, a boneca Barbie que fará companhia com outro brinquedo similar que está na “casa da boneca”. É a primeira boneca, da série Barbie que Rafaela ganha.
Fotos de Oliveira Júnior

Rafaela, que mora no bairro Rio Novo e estuda na escola estadual Professora Nhá-Gui Azevedo, no bairro Padre Eustáquio, estava com a boneca duas sacolinhas com guloseimas e ainda dois bombons que recebeu do pessoal que distribuiu os presentes.
Num ponto do evento algumas crianças estavam sentadas. Nada de descanso. 
Fotos de Oliveira Júnior
Naquele local eles tinham a missão em pintar desenhos na folha de papel. Através da imaginação de cada criança, os desenhos ganharam cores. Ao lado dessa tenda estavam o pessoal de apoio do Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha. Também se encontravam nessa concentração das famílias as equipes do Samu e da Polícia Militar. Atletas do Montes Claros Vôlei vieram e se interagiram com o público, inclusive até “treinaram” com os baixinhos. Mais adiante, outras crianças brincavam com peteca, bola e até “matava a sede” bebendo água tratada (e até gelada) do mini pipa da Copasa.
                                                 Fotos de Oliveira Júnior

"Nossa, é maravilhoso. Meus filhos estão numa felicidade. Parabéns por esse evento". Dessa forma Angelene Rosa dos Reis, moradora no bairro Rio Novo, expressou com relação à festividade do Dia das Crianças promovida por grupos de voluntários. Além dos filhos, Angelene também se envolveu na diversão. Ela foi com os dois filhos, um menino e uma menina que ganharam presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA