NO COMBATE À DENGUE, PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA RECOLHE OBJETOS QUE PODEM SER FOCOS DO MOSQUITO TRANSMISSOR

Fotos Oliveira Júnior
Recolhimento de materiais que não sendo utilizados como forma de evitar focos do mosquito da dengue.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Melhor prevenir do que remediar. Desta forma, a Prefeitura de Nova Porteirinha iniciou nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o mutirão de limpeza com o intuito de se evitar possíveis focos do mosquito Aedes aegpty, que é o transmissor de doenças, dentre elas a dengue, zika vírus e chikungunya.
Na manhã de hoje grupos de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, assim como do Setor de Combate às Endemias, e ainda do pessoal do Comitê Municipal Gestor de Combate à Dengue e também voluntários foram às ruas desta cidade.
O objetivo foi recolher, em residências e comércio, objetos que não estejam em uso, mas que podem ser ambiente propício para o mosquito da dengue.

Houve orientação aos moradores sobre o procedimento para se prevenir contra essas e outras doenças. Foi constatado que na maior parte das casas os moradores têm realizado constante limpeza e até acondicionado objetos, caso de garrafas pet, em sacos os quais foram recolhidos. Os moradores têm sidos muito bem receptivos com as equipes, as quais são identificadas com crachás, uniformes e ainda compostas por moradores desta cidade.
MUTIRÃO CONTINUARÁ AMANHÃ
O mutirão de limpeza contra possíveis focos da dengue continuará amanhã, quinta-feira, e na sexta-feira. Amanhã, quinta-feira, o pessoal estará no bairro Califórnia, no período de 8h às 12h, enquanto que na sexta-feira, dia 6, a ação preventiva ocorrerá na Colonização II (2), entre 8h e meio-dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID