MISSAS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 11, SERÃO CELEBRADAS PELO 7º DIA DA TRAGÉDIA NA CRECHE DE JANAÚBA

Ás 8h da manhã haverá celebração em frente ao Hospital Regional

Ás 19h30 terá missa na Igreja de Santo Afonso, no bairro Rio Novo

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Amanhã, quarta-feira, dia 11 de outubro, acontecerá celebrações religiosas referentes ao 7º dia do trágico incêndio ocorrido na creche municipal Gente Inocente, no bairro Rio Novo, que causou 11 mortes e ferimentos com queimaduras em várias pessoas, a maioria crianças que estavam na unidade escolar, na manhã de quinta-feira, dia 5.
A primeira missa será às 8h da manhã em frente ao Hospital Regional de Janaúba e a segunda celebração está prevista para às 19h30 na Igreja de Santo Afonso, no bairro Rio Novo.
Na missa às 8h da manhã no pátio do Hospital Regional, onde teriam sido atendidas aproximadamente 50 pessoas da creche com queimaduras e inalação da fumaça provocada pelo incêndio causado pelo vigia da própria creche, serão prestadas homenagens póstumas às vítimas que perderam a vida.
Também haverá louvor pela saúde das crianças e funcionários sobreviventes e principalmente em relação às vítimas que ainda se encontram internadas em hospitais de Janaúba (duas no regional), em Montes Claros e em Belo Horizonte.
Ainda na missa matinal desta quarta-feira, no Hospital Regional, serão reconhecidos dedicação e o empenho dos profissionais de saúde e de assistência social e aos voluntários em socorro às vítimas e seus familiares; haverá o agradecimento à população de Janaúba, dos municípios vizinhos e de todo o país pelo apoio recebido, sobretudo no gesto de solidariedade na doação de medicamentos, materiais essenciais e outros objetos para socorrer as vítimas e ajudar as famílias.
Desde o dia do fato trágico têm sido realizadas orações em frente ao Hospital Regional e ao hospital da Fundajan, assim como em unidades hospitalares de Montes Claros e Belo Horizonte pelas vítimas do incêndio na creche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA