MÃES DE CRIANÇAS MORTAS EM CRECHE DE JANAÚBA PRETENDEM PEDIR INDENIZAÇÃO

'Sei que nada vai trazer meu filho de volta, mas a creche não tinha alvará dos Bombeiros e nenhum equipamento de prevenção contra incêndio', enfatiza uma delas

“Estou com contas de luz quatro meses atrasadas,” conta uma mãe que está desempregada e sem a assistência do Programa Bolsa Família,

JANAÚBA (por Luiz Ribeiro) – A doméstica Fernanda da Conceição Rodrigues, de 34 anos, mãe do menino Luiz Davi Carlos Rodrigues, de 4 anos, um dos mortos no incêndio da Creche Gente Inocente, pretende entrar com ação de indenização contra a Prefeitura de Janaúba. “Sei que nada vai trazer meu filho de volta, mas a creche não tinha alvará dos Bombeiros e nenhum equipamento de prevenção contra incêndio. Eles vão ter de se responsabilizar por isso”, afirma. Como ela, outras famílias se mobilizam para fazer o mesmo.
Foto Luiz Ribeiro
Fernanda da Conceição, que perdeu Luiz Davi: 'Vão ter de se responsabilizar.
Em comum com os parentes de outras vítimas, a doméstica tem, além da dor, as dificuldades financeiras. “Estou com contas de luz quatro meses atrasadas,” conta ela, que já recebeu R$ 120 do Programa Bolsa Família, mas ficou sem o benefício, cortado há quase quatro anos, quando conseguiu emprego em uma lavanderia. Porém, a firma entrou em crise e dispensou a funcionária em fevereiro deste ano.
O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), disse que todos os pedidos de indenização das famílias que tiveram vítimas no incêndio serão avaliados pela prefeitura, com acompanhamento do Ministério Público. “Todas essas questões serão averiguadas pelo Comitê Gestor de Crise criado pela prefeitura e pelo MP. Todos os direitos às famílias serão assegurados”, garantiu. O comitê a que o chefe do Executivo se refere foi criado por decreto municipal, a fim de resolver todas as questões relacionadas à tragédia na creche. (Fonte: jornal Estado de Minas e portal Uai)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA