DEPUTADA RAQUEL MUNIZ ARTICULA COM O PRESIDENTE MICHEL TEMER A LIBERAÇÃO DE VERBA PARA JANAÚBA, PRINCIPALMENTE EM SOCORRO AOS HOSPITAIS E ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DO INCÊNDIO NA CRECHE

BRASÍLIA/DF – A deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) se reuniu com o presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília para articular a liberação de verba para a saúde e educação de Janaúba. A cidade, localizada no Norte de Minas, foi alvo de um atentado que deixou nove crianças e uma professora mortas. Seis dias após a tragédia, 24 pessoas continuam internadas em hospitais de Belo Horizonte, Montes Claros e Janaúba.
Foto divulgação
Deputada federal Raquel Muniz em reunião com o presidente da República, Michel Temer.
O caso, que comoveu todo o país, expôs a situação precária das unidades de saúde (Hospital da Fundajan e Hospital Regional de Janaúba), que não tinham recursos e insumos para atender todas as vítimas. "No terrível dia do incêndio, faltava todo tipo de material, nem soro fisiológico tinha", comentou a deputada Raquel Muniz.
Para mudar esse cenário e garantir atendimento aos moradores que continuam internados, Raquel Muniz se encontrou com Temer nessa segunda-feira, dia 9 de outubro, e pediu recursos financeiros para os dois hospitais de Janaúba e também para a Santa Casa e Universitário de Montes Claros, além do João XXIII, em Belo Horizonte. "O tratamento dessas vítimas vai demandar tempo e elas vão necessitar de cuidados especiais. Não podemos deixá-las desamparadas", enfatizou a deputada.
A reconstrução da creche Gente Inocente também foi discutido com o presidente. "As mães precisam da creche para trabalhar. As crianças necessitam de uma estrutura melhor, um espaço mais confortável e adequado" observou Raquel, que também é medica.
Após o encontro, Temer sinalizou que irá ajudar o município de Janaúba e anunciou a liberação de recursos para a reconstrução da creche. Além disso, determinou que o Ministério da Saúde envie "equipamentos ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, referência no tratamento de queimados, que recebeu feridos no incêndio". (Fonte: jornal Hoje em Dia e assessoria da parlamentar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA