CÂMARA DE VEREADORES DE SANTO ANDRÉ-SP PROPÕE QUE UNIDADE ESCOLAR NO ABC PAULISTA TENHA O NOME DA PROFESSORA DE NOVA PORTEIRINHA, HELEY DE ABREU BATISTA

CÂMARA DE MONTES CLAROS PRESTOU HOMENAGEM PÓSTUMA À PROFESSORA HELEY, VÍTIMA DO INCÊNDIO NA CRECHE GENTE INOCENTE, EM JANAÚBA
Foto Oliveira Júnior
Luiz Carlos Batista esposo da professora Heley de Abreu Batista.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, completam duas semanas do trágico episódio em que 9 crianças e uma professora morreram em conseqüência de incêndio na Creche Municipal Gente Inocente, no bairro Rio Novo, na cidade de Janaúba, no Norte de Minas. O causador do incêndio, um vigia da própria creche, também morreu. O fato trágico ocorreu no dia 5 de outubro.
Na terça-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Montes Claros prestou homenagem póstuma à professora Heley de Abreu Silva Batista, vítima desse incêndio. O presidente da Câmara, vereador Cláudio Prates, repassou a homenagem à família da professora. O esposo Luiz Carlos Batista agradeceu o reconhecimento do legislativo de Montes Claros. Também se fizeram presentes Marcone Abreu Silva (irmão de Heley), a mãe Valda Terezinha de Abreu, a secretária municipal de Educação de Janaúba, Luzia Angélica de Fátima Aguiar Santos, e a professora Aline Cristina Mendes Santos, diretora da creche.
O ato coincidiu com a homenagem do legislativo montesclarense ao Dia do Professor, ocasião em que educadores tiveram as suas atribuições reconhecidas pelos vereadores dessa cidade norte-mineira.
A Câmara Municipal de Santo André, no estado de São Paulo, aprovou no dia 10 deste mês o requerimento do vereador André Scarpino o qual solicita o Voto de Pesar pelo falecimento da professora Heley Abreu Batista. E na reunião ordinária de terça-feira, dia 17, a vereadora e professora Bete Siraque, também da Câmara de Santo André, teve uma indicação sua aprovada propondo que seja denominado Professora Heley de Abreu Silva Batista o próximo equipamento educacional inaugurado pela Prefeitura de Santo André, no ABC paulista.
A professora Heley de Abreu Batista morava na cidade de Nova Porteirinha, onde, inclusive, atuou na função de educadora. Ela lecionava na creche incendiada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA