PREFEITURA DE JANAÚBA PLANEJA AMPLIAR O CEMITÉRIO ANTÔNIO DE DEUS, NA MARGEM DA MG-401, NO BAIRRO BOA VISTA

  • CIDADE PODERÁ TER CEMITÉRIO PARTICULAR, MAS AINDA SEM CAPELA MUNICIPAL
  • EMPRESA FUNERÁRIA CONSTRÓI CAPELA COM SUÍTE E VELÓRIO, EM JANAÚBA, PODE ATÉ SER TRANSMITIDO PELA INTERNET
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Janaúba está adquirindo um terreno anexo ao cemitério Antônio de Deus, na margem da rodovia MG-401, entre os bairros Boa Vista e São Lucas, para ampliar o local. A informação é do vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, durante reunião ordinária no legislativo local.
Conforme o site do jornalista Oliveira Júnior apurou, esse cemitério público na margem da rodovia MG-401 foi disponibilizado há 27 anos. O outro cemitério público, o da Saudade, na avenida Manoel Atayde, bairro Saudade, existe há mais de 60 anos e está lotado.
Existe a possibilidade de Janaúba ter um terceiro cemitério, no entanto esse seria particular. Esse assunto vem sendo analisado há mais de 6 anos. Também é proposto um movimento junto às famílias que têm parentes sepultados no cemitério da Saudade objetivando uma ação parceira com  prefeitura para a reforma no cemitério que tem acesso pela avenida Manoel Atayde.
CAPELA MUNICIPAL
Há anos tem sido citada, cobrada e até analisada a possibilidade do poder público construir uma capela para a realização de velório na cidade de Janaúba. Pelo jeito, isso não avançou. No entanto, a iniciativa privada tem sido mais ousada.
Uma empresa funerária em Janaúba investiu num moderno, espaçoso e confortável ambiente para velório, inclusive com quarto no estilo suíte para os familiares e transmissão on line, via internet, do ato de despedida do ente querido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA