MORRE O POLICIAL E TÉCNICO DE FUTEBOL NASCIMENTO

Sub Tenente Nascimento comandou o Olaria e levou o time do bairro Cerâmica ao título no Amador de Janaúba


Policial Militar aposentado, Nascimento também foi técnico do Panelão, de Nova Porteirinha, e Cruzeirinho, de Espinosa


Foto Oliveira Júnior
Sub Tenente Nascimento, PM aposentado e ex-técnico de futebol na região de Janaúba, em maio de 2007, há 10 anos.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Polícia Militar de Minas Gerais e o esporte de Janaúba e da região da Serra Geral de Minas estão de luto. Faleceu nesta terça-feira, dia 5 de setembro, o desportista e policial José dos Santos Nascimento, o Sub Tenente PM Nascimento, que estava na reserva da PM mineira e se encontrava enfermo.
Nascimento faleceu hoje em Montes Claros. Desde quando aposentou, há mais de uma década, Nascimento transferiu residência para Francisco Sá, onde nasceu. Mesmo assim, mantinha o carinho com Janaúba e região diante do carisma obtido junto à população.
Calado e discreto, Nascimento se destacava na carreira profissional e no empenho daquilo que tanto gostava: o futebol. Ele transmitia as suas instruções de maneira calma e determinada. No esporte era comum verificar a artimanha do técnico de futebol Nascimento que fazia questão de analisar com detalhes o time adversário para assim formalizar a sua tática. E na maioria das vezes dava certo.
Ao ser transferido para o quartel da PM de Janaúba, o policial e técnico de futebol Nascimento trouxe para esta cidade a experiência técnica do esporte futebolístico praticado em Francisco Sá. Nascimento foi atuar como técnico do Olaria, do bairro Cerâmica, que virou a sensação esportiva no final dos anos 80 e meados dos anos 90. Técnica e disciplina foram as metas adotadas por Nascimento no Olaria que apresentava um futebol envolvente e isso fez com que o estádio de Janaúba ficasse quase que lotado nos dias de jogos do Olaria comandado por Nascimento, principalmente nas decisões de competições.
Além do Olaria, de Janaúba, Nascimento também foi técnico do Cruzeirinho da cidade de Espinosa e do time Panelão, de Nova Porteirinha. Outra dedicação dele era a criação de aves. Entre o canto de um passarinho e outro, Nascimento se inspirava para a carreira profissional e esportiva. E hoje, dia 5 de setembro, Nascimento se despediu definitivamente...fica na lembrança um gol de agradecimento ao Nascimento pelo jeito simples, disciplinado, envolvente e vencedor nos ensinamentos técnicos aos atletas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA