EXPEDIÇÃO FLAGRA MINERAÇÃO E EUCALIPTOS CLANDESTINOS

BOTUMIRIM (por Girleno Alencar) – A Expedição Caminhos dos Geraes flagrou a extração de quartzito e o plantio de eucaliptos clandestinos nas proximidades do Morro do Chapéu, em Cristália, conforme constatação realizada pela equipe do Instituto Grande Sertão. O mais grave é que as irregularidades ocorreram em área de preservação e causou indignação aos participantes do roteiro, pois mesmo com a fiscalização intensificada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas e outros órgãos ambientais, ainda existem ações clandestinas.
Foto Oliveira Júnior
Desmatamento em área de preservação que fará parte do planejado Parque Estadual de Botumirim.
A equipe realizou o registro e repassou ao Ministério Público, para serem tomadas as providências. Os participantes têm suspeita de quem seja o responsável pela ação clandestina, mas não foi divulgado para não prejudicar as investigações. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira, edição de 12 de setembro de 2017)
***O Jornalista Oliveira Júnior fez parte da 5ª Expedição Caminhos dos Geraes a convite do Instituto Grande Sertão, Fundação Genival Tourinho e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID