CANTORES LAMENTAM INTERPRETAÇÃO ERRADA SOBRE PARQUE ESTADUAL DE BOTUMIRIM, NA SERRA DO ESPINHAÇO

Foto Oliveira Júnior


Cantores Donizete e Hélcio, que formam a dupla Diamante & Noruega, em apresentação artística e cultural na recepção aos integrantes da 5ª Expedição Caminhos dos Geraes, na noite de sexta-feira, dia 8 de setembro, na cidade de Botumirim.
BOTUMIRIM (por Girleno Alencar) – Os músicos sertanejos Donizete Ferreira Santos, 61 anos, e Hélcio José Ferreira, de 66 anos, formam a dupla Diamante & Noruega, em Botumirim, e lamentam a interpretação errônea sobre a criação do Parque Estadual, já que, desde criança, ambos sempre sonharam em ver a área reconhecida como reserva ambiental. Os dois contam com programa de rádio e fazem contraponto a quem é contra o parque. Donizete afirma que fica preocupado quando vê a água acabando e tanto é que a população está sendo abastecida com caminhões pipas que buscam a água em Grão Mogol e ainda tem muitos animais em extinção, como Tucanos, Gavião Penacho, Mocó, Paca, Gato Jaguatirica e lobo pescador.
Ele nasceu na comunidade de Pé da Serra, mas não sabe se ela ficará na área do Parque Estadual, mas independente de qualquer coisa, é a favor da criação do parque por necessidade da preservação ambiental e lamenta que está ocorrendo oposição ao projeto por desinformação. Hélcio, o Noruega, cujo nome vem do principal rio do parque, entende que existe necessidade de informar aos moradores sobre a proposta, pois assim acabará as resistências. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira, edição de 11 de setembro de 2017) 
***O Jornalista Oliveira Júnior fez parte da 5ª Expedição Caminhos dos Geraes a convite do Instituto Grande Sertão, Fundação Genival Tourinho e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID