TV SERRA GERAL PERDE PROGRAMA: AMIGOS DA ROÇA FORA DO AR

Apresentadora janaubense Lenita de Paula decidiu por novos projetos profissionais

Foto reprodução
Lenita de Paula, apresentadora do programa “Amigos da Roça”, levado ao ar por TV de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Menos de quatro meses após a sua estréia, o programa “Amigos da Roça” está fora do ar pela TV Serra Geral, emissora educativa instalada na cidade de Janaúba. A confirmação da retirada da atração da grade televisiva foi dada nesse domingo, dia 20 de agosto, por Lenita Silva de Paula, apresentadora do programa, em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior.
Foto reprodução
Entrevistas com produtores rurais eram o foco principal do programa conduzido pela janaubense Lenita Silva.
Voltado para o segmento rural (agricultura e pecuária), o programa “Amigos da Roça” iniciou na televisão janaubense em maio deste ano no comando de Lenita de Paula, que é de Janaúba, mas morava há algum tempo fora. Com uma produção independente, já que a apresentadora se encarregava da captação de dados e edição, o “Amigos da Roça” era exibido sempre na manhã de domingos.
Apesar de seguir o enredo de programas similares, o “Amigos da Roça”, segundo Lenita, tinha o diferencial: a prosa do autêntico sertanista. Além da informação habitual do mercado agropecuário, Lenita de Paula incrementava com os modos e os costumes dos gorutubanos e norte-mineiros. Ela fazia questão de ter uma atração musical, principalmente de jovens talentos.
Foto reprodução
Lenita Silva abriu espaço, no programa “Amigos da Roça”, para a mostra artesanal, principalmente a confecção da blusa gorutubana feita com algodão.
Com o apoio do esposo na produção e uma equipe composta de talentosos cinegrafistas e editores de Janaúba e de Nova Porteirinha, Lenita de Paula se esforçava para levar ao ar o programa, principalmente o quadro referente à culinária regional.
Entretanto, o programa “Amigos da Roça” está temporariamente suspenso, fora da programação da TV Serra Geral. Lenita de Paula disse que a decisão leva se em consideração a novos projetos pessoais e profissionais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID