PREFEITURA DE JANAÚBA CANCELA TRANSPORTE PARA DOADORES DE SANGUE

Segundo o Hemocentro, há 2 meses a Prefeitura de Janaúba suspendeu o transporte dos doadores


Secretária de Saúde disse que essa informação, em jornal de Montes Claros, não procede

Prefeitura desmente e Hemominas confirma suspensão


Lions Clube de Janaúba providenciou o transporte e levou pessoas para doarem sangue

Foto Girleno Alencar
Representantes do Lions Clube de Janaúba e voluntários foram ao Hemocentro doar sangue.
MONTES CLAROS (por Girleno Alencar) – Um grupo de 46 pessoas de Janaúba doou sangue hoje (quinta-feira, dia 24 de agosto) de manhã, no Hemocentro Regional de Montes Claros, em articulação realizada pelo Lions Clube de Janaúba, quando acabaram surpreendidos pela coordenadora de captação do Hemocentro, Rosana Silva: faz dois meses que a Prefeitura de Janaúba suspendeu o transporte dos doadores que a cada 15 dias vinham a Montes Claros e, com isso, muitas pessoas estão prejudicadas.
Ela lamentou essa situação, pois lembra que Janaúba tem três unidades usuárias de sangue fornecido pelo Hemominas: o Hospital Regional, que usa 200 bolsas de sangue por mês; Hospital da Fundajan e Hospital dos Rins. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira)

Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na tarde deste domingo, dia 27 de agosto, a Secretária de Saúde do município de Janaúba, Cecília Moreira, disse que essa informação publicada em jornal de Montes Claros referente à suspensão do transporte não procede. Segundo ela, de fato, o veículo (uma van) que era destinado ficou impossibilitado de viajar entre meados de julho e meados de agosto por se encontra em oficina mecânica.

No entanto, explicou a secretária, a municipalidade disponibilizou outro meio de locomoção e que a van (veículo) já está disponível para realizar as viagens com os doadores. Ela citou ainda que até meados deste ano era utilizado o ônibus da associação dos estudantes, mas diante da demora da viagem, pois o ônibus da associação retornaria à Montes Claros às 17h, decidiu em substituir o ônibus pela van, principalmente pelo fato de que na maioria das vezes compareciam para viajar/doação de sangue menos da metade da lotação do ônibus, ressaltando que a prefeitura arca com o lanche dos doadores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA