MORRE DONA JOLA, MÃE DE ZÉ APARECIDO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E DA ASPRONORTE

Dona Jola estava com 72 anos


Velório acontece no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba

Sepultamento será hoje, terça-feira, dia 1º, às 17h, no cemitério da Saudade, em Janaúba

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Fim de noite dessa segunda-feira, dia 31 de julho, Jolanda Francelina de Jesus encerrava a sua missão presencial com a família e os amigos. Dona Jola, como era mais conhecida, faleceu em Montes Claros, aos 72 anos de idade. Ela era viúva do saudoso Ananias com quem teve sete filhos.
Mãe do produtor rural José Aparecido Mendes Santos, dona Jola morava em Janaúba onde também residem os seus filhos. Dona Jola nasceu no dia 20 de setembro de 1944. De maneira simples, guerreira e determinada cuidou dos filhos. Apesar dos percalços encontrados, dona Jola manteve a unidade familiar.
O ensinamento e o carinho eram constantemente dedicados aos filhos: José Aparecido, Eliene, Nilande, João Carlos, Neurisvan, Neurisvaldo e Cássio. Dona Jola fazia questão de acompanhar os filhos no desempenho das suas atividades profissionais, pois entendia que o apoio de mãe é fundamental.
No entanto, no final da noite dessa segunda-feira, dia 31 de julho, ela faleceu. Faltava um mês e três semanas para dona Jola completar o 73º aniversário. Ele deixa aos filhos o legado do exemplo e união familiar.
O corpo de Jolanda Francelina de Jesus, dona Jola, é velado no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba, onde os seus filhos Neurisvaldo e Zé Aparecido atuam nas funções de secretário-executivo e presidente, respectivamente. Zé Aparecido também é presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Jequitinhonha (Aspronorte) e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
O sepultamento será às 17h desta terça-feira, 1º de agosto, no cemitério da Saudade, no bairro de mesmo nome, na cidade de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA