ESCOLA MOTIVA ALUNOS A MOSTRAREM A REALIDADE ATRAVÉS DA POESIA E DAS FLORES

Resultados dos trabalhos dos estudantes da Escola Estadual Euclides da Cunha serão entregues aos frequentadores da Igreja Matriz

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O término da missa matinal desta quinta-feira, dia 31 de agosto, na Catedral/Igreja Matriz de Janaúba terá um momento especial e a demonstração da importância do ensino pedagógico no que diz respeito a criatividade em mostrar o cotidiano da vida e o que a natureza nos proporciona.
Pelo menos esse será o gesto dos alunos das quatro turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Euclides da Cunha, situada na mesma praça da Catedral/Matriz. A missa iniciará às 7h e a ação estudantil será por volta de 7h40. Os alunos distribuirão cópias dos seus trabalhos literários para os freqüentadores da missa.
Os professores incentivaram os estudantes a desenvolverem de forma literária as poesias ressaltando o significado das flores para as pessoas e o ambiente. Apurados os trabalhos criativos, educadores e alunos decidiram por externar esse equilíbrio entre a poesia e a realidade, como tem sido definido pelos conceituados escritores Carolina Canellas, Machado de Assis e Cecília Meireles, entre outros.
"...vejo e sinto, o ar tem o cheiro que respiro, o gosto é aquele que provo, a sensação é sentimento...", define Carolina Canellas no livro Amor, Flores e Poesia. Em Livros e Flores, Machado de Assis ressalta que “Teus olhos são meus livros. Que livro há aí melhor, Em que melhor se leia A página do amor? Flores me são teus lábios. Onde há mais bela flor, Em que melhor se beba O bálsamo do amor?”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID