EQUIPE DO SAMU PRESTA ASSISTÊNCIA À GRÁVIDA E REALIZA PARTO EM CASA, NA CIDADE DE JANAÚBA

Foto Samu
O médico Ivan Dantas com a recém-nascida.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior*) – Algumas dores, mas momentos de alegria. Essa é a expressão de uma jovem ao se tornar mãe nesta sexta-feira, dia 11 de agosto. Aos 19 anos de idade ela vivencia a sensação de ter uma criança, uma menina que agora está ao seu lado. O parto foi feito em casa.
A jovem mãe mora no residencial Jardim das Acácias, bairro Algodões, na cidade de Janaúba. Na madrugada de hoje, dia 11, as contrações foram mais intensas como indicativo de que o bebê estaria prestes a nascer. O Samu foi acionado e para o local foi designada uma equipe que prestou a assistência à gestante.
Foto Samu
Enfermeira Karine com a menina que nasceu na madrugada de hoje, dia 11 de agosto, em parto realizado numa casa em Janaúba.
Os socorristas do Samu avaliaram a situação e entenderam que não haveria tempo em transportar a grávida para a maternidade. Diante disso, o parto foi realizado na residência da jovem mãe. Parto normal. Essa ação do Samu foi realizada pelo médico Ivan Dantas, pela enfermeira Karine Alexandre e pelo condutor socorrista Wilton Silva.
Após o parto, a mãe e a bebê foram levadas pela equipe do Samu à maternidade de Janaúba. (*com informações e fotos do Samu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA