VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA EM GATOS E CACHORROS COMEÇARÁ NA TERÇA-FEIRA, DIA 1º DE AGOSTO, NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

  • Prevenção iniciará pela Colonização Paraguaçu e se estenderá pelas demais comunidades até o dia 30 de agosto
  • Na cidade de Nova Porteirinha, a imunização em cães e gatos será no dia 31 de agosto
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, começa em Nova Porteirinha a campanha de vacinação anti-rábica. A intenção é prevenir os gatos e cachorros dessa doença.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Coordenadoria de Controle de Endemias, elaborou um calendário de vacinação. Os técnicos vão às comunidades em dias e horários já determinados para vacinar os cães e gatos.
Na cidade de Nova Porteirinha, a imunização contra a raiva em cachorros e gatos ocorrerá no dia 31 de agosto. Durante o próximo mês, os técnicos da Coordenadoria de Controle de Endemias estarão nas Colonizações I e II e Paraguaçu e em outras localidades para aplicar a vacinação anti-rábica.
Os proprietários de gatos e cães devem ficar atentos à data e horário da vacinação em suas localidades. Por exemplo, na primeira semana de agosto a vacinação será na colonização Paraguaçu e na comunidade de Banavit. Na Paraguaçu, a campanha de prevenção contra a raiva ocorrerá na terça-feira, dia 1º, das 8h às 14h.
A vacinação em cachorros e gatos na Banavit será durante três dias em locais diferentes, sempre no período das 8h às 14h: em frente ao bar de Gilmar (quarta-feira, dia 2), visita domiciliar (quinta-feira, dia 3) e nas imediações da casa de José Vieira (sexta-feira, dia 4).
Na semana seguinte a vacinação canina ocorrerá na localidade Artex e na colonização III. Nos dias 14 e 15, na colonização Mosquito. Na comunidade Furado de Oliveira será nos dias 16 e 17 de agosto, enquanto que na colonização Ceará a imunização em cães e gatos está programada para os dias 18 e 21; nas Caraíbas, dia 22. A vacinação contra a raiva canina na colonização II ocorrerá no dia 23.
Os técnicos da Coordenadoria de Controle de Endemias de Nova Porteirinha estarão vacinando os cachorros no dia 24 de agosto no povoado de Retiro e no dia seguinte, 25, na comunidade de Juazeiro. No dia 28 no povoado Forra e nos dias 29 e 30 de agosto a campanha de prevenção será na colonização Matinha, e finalizando no dia 31 do próximo mês no centro da cidade de Nova Porteirinha. (OJr/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Porteirinha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA