TRABALHADOR RECLAMA: POR FALTA DE PAGAMENTO DA CONTA DO PROVEDOR DE INTERNET, ÓRGÃO CONTROLADO PELA PREFEITURA DE JANAÚBA E PELO GOVERNO DEIXA DE ATENDER

Cidadão de Janaúba tem que esperar, sem previsão de solução, ou então ir para o Sine de Porteirinha ou Montes Claros



Prefeitura alega que o problema foi técnico e não por falta de pagamento


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais uma vez fica evidente o descaso público e para piorar, o prejuízo recai na população. Esse fato recorrente acontece em Janaúba, o segundo maior colégio eleitoral do Norte de Minas e que, no entanto, é literalmente abandonado pelo poder público. E a cena volta a se repetir: a prestação de serviço público se torna inoperante diante da falta de pagamento de conta.
Pelo menos foi o que relatou um cidadão que, na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho, foi na agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Janaúba, e lá foi informado por funcionária do referido órgão que a mesma não poderia receber e protocolar a documentação diante da falta do sinal da internet nos computadores do Sine para cadastrar a solicitação do trabalhador.
O trabalhador janaubense foi informado de que o serviço do Sine local está afetado diante da falta de pagamento da conta do provedor da internet o que seria uma atribuição da parceria entre a Prefeitura de Janaúba e o governo estadual, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social à qual o Sine está subordinado.
Diante desse descaso público, os trabalhadores que procuram a agência do Sine em Janaúba são orientados a procurar o escritório do Sine na cidade de Porteirinha, distante 35 quilômetros, ou então em Montes Claros, que fica 135 quilômetros de distância. Isso sem considerar que não há previsão de atendimento, pois depende da disponibilidade de atendimento diário.
O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota divulgada por volta de 10h30, desta segunda-feira, dia 24, em rede social, a Prefeitura de Janaúba alega que a inoperância no atendimento não foi por falta de pagamento na conta, e sim, por problema técnico. A inatividade da prestação de serviço no escritório do Sine em Janaúba, devido a falta de acesso à internet, também foi verificada na sexta-feira, dia 21, segundo reclamação de cidadão que esteve no local para protocolar a documentação com o intuito em obter benefícios que lhes são devidos e o mesmo teria sido orientado - na sexta-feira, dia 21, e nesta segunda-feira, dia 24 - por funcionária do órgão a procurar o Sine de Porteirinha porque não tinha previsão da normalidade na unidade de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA