SÃO JOÃO GORUTUBANO SERÁ NESTA SEMANA, DE 14 A 16 DE JULHO

Foto Oliveira Júnior/arquivo
Desfile alusivo ao São João Gorutubano ocorrido no dia 27 de junho de 2008, quer dizer, 9 anos atrás.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pode aprontar a calça literalmente remendada, no caso dos homens, ou então o vestido preparado exclusivamente para esta época com apetrechos ao gosto da mulher. Além dessa vestimenta, o site do jornalista Oliveira Júnior sugere que você acrescente o entusiasmo para gesticular e dançar à vontade neste próximo fim de semana. As festas juninas passaram, mas ...cá estamos...sim...nas festas julinas.
Esse cenário típico das tradições culturais de Janaúba e do Norte de Minas poderá ser apreciado nesta semana por ocasião do São João Gorutubano. Isso mesmo, entre sexta-feira, dia 14 de julho, e domingo, dia 16, acontecerá a festividade surgida sob a regência do poder público municipal em 1995 (ou 1996, paira uma dúvida), na gestão do prefeito Pedro Roberto de Menezes Neto e seguida pelos gestores seguintes, apesar de que a seqüência foi interrompida em pelo menos duas vezes em duas gestões diante do possível lapso da organização.
Bom, o certo é que este ano o São João Gorutubano irá “invadir” uma praça da cidade. Isso é o que a artista plástica Adriana Silveira, Diretora Municipal de Cultura, informou ao site do jornalista Oliveira Júnior nesta quarta-feira, dia 12 de julho. Sendo assim, esse setor público não deixa a “fogueira” do São João Gorutubano “apagar”.
Adriana Silveira se diz empolgada com a realização do evento que ocorrerá na praça Joaquim Maurício de Azevedo Bahia, onde está o Centro Viva Vida e em frente à estação ferroviária, na divisa do centro com o bairro Esplanada. Serão três dias de entretenimento e atividades culturais.
PROGRAMAÇÃO
O São João Gorutubano terá início às 19h de sexta-feira, dia 14, com apresentações culturais e em seguida terá show com o cantor Patrick Dias e depois com a banda Sala de Reboco. No sábado, às 19h, apresentação de quadrilhas e ainda shows com Ralysson & Robson e a banda Paredão do Forró.
Já no domingo, dia 16, haverá uma missa às 8h seguida de shows com artistas regionais. A festividade terá prosseguimento até às 22h quando haverá o show de encerramento com Zé Mineiro & Gil Mineiro, sendo precedido das apresentações da banda Xaveco e do cantor Rodrigo Veríssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA