PROJETO DE RESGATE DA INFÂNCIA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA, NO BAIRRO SÃO LUCAS, GANHA APOIO DA FUNDAÇÃO BB

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Amanhã, quarta-feira, dia 5 de julho, às 17h, haverá uma reunião no bairro São Lucas, em Janaúba, ocasião em que irá ocorrer a assinatura de convênio firmado entre a Fundação Banco do Brasil (BB) e a Associação Fraterna Amigos da Paz (AFAP) objetivando o fortalecimento do Projeto Resgatando a Infância e Promover a Cidadania.
Esse projeto tem a finalidade em propiciar o reforço escolar, noções de ética e cidadania e ainda desenvolve atividades esportivas e artesanais, entre outras ações. A Fundação BB decidiu apoiar essa iniciativa da AFAP diante da seriedade do projeto e dedicação da equipe de voluntários. Desde 2009, ou seja, há mais de sete anos os voluntários da AFAP distribuem semanalmente sopa atendendo em torno de 200 pessoas do bairro São Lucas. A produção dessa sopa tem sido possível devido às doações que a associação recebe. “É um gesto fraterno”, declarou um dos participantes.
A Associação Fraterna Amigos da Paz foi instituída em 2008 com o propósito em erradicar a pobreza e a marginalização do cidadão. Ou seja, a AFAP promove a inclusão social, sobretudo conscientizando os jovens e crianças, em situação de risco social, a não se envolverem com drogas e crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA