PREFEITO JURACY FAGUNDES DESEMPENHA AÇÕES POR UMA NOVA NOVA PORTEIRINHA

Foto Oliveira Júnior 
Construção do coreto na principal praça da cidade como forma de incentivo às apresentações artísticas e culturais.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Ao completar seis meses a frente do executivo municipal, o prefeito Juracy Fagundes disponibiliza à população, neste fim de semana, ações que direcionam ao desenvolvimento ordenado de Nova Porteirinha e oferecem oportunidades ao público. São inúmeras conquistas obtidas neste primeiro semestre, apesar das dificuldades enfrentadas principalmente com a crise financeira e estrutural encontrada na administração pública.
Foto A.I./PNP
Arborização e renovação na praça em frente ao Cemei Cantigas de Roda.
Independente dessa situação adversa, o prefeito Juracy Fagundes e equipe literalmente arregaçaram as mangas da camisa e puseram a mão na massa. A cada dia, a cada momento um obstáculo era superado. E não foram poucos os obstáculos, uns até fúteis. Mas, a boa vontade e a eficiência prevaleceram neste primeiro semestre de gestão pública. Por exemplo, hoje, domingo, dia 2 de julho, será lançada a Feira Livre da Agricultura Familiar na cidade de Nova Porteirinha numa iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Emater-MG, com apoio do Consórcio Intermunicipal da Serra Geral de Minas, que é presidido por Juracy Fagundes.
Foto Oliveira Júnior
Reforma e conservação de bens públicos que passam a ser disponibilizados para a estrutura funcional da assistência social.
Essa Feira Livre era um anseio dos produtores rurais que, a partir de agora, ganham oportunidades para produzirem e comercializarem de maneira planejada e sem intermediários. A Feira da Agricultura Familiar será na quarta-feira e no domingo, semanalmente, das 7h às 12h, na praça da gameleira. Um ambiente de negociação e de incentivo à produção de alimentos e artesanais, assim como a ocasião da interação comunitária fortalecendo a economia do município.
Foto A.I./PNP
Praça da gameleira ganha nova vida e passará a ser referência cultural, social e de integração comunitária.
Além da Feira da Agricultura Familiar, o prefeito Juracy Fagundes fará a entrega, neste domingo, do coreto que é uma construção em praça onde oportuniza as manifestações artísticas e culturais favorecendo assim a preservação das tradições da comunidade. Ainda neste domingo, haverá a inauguração de setores da Secretaria Municipal de Assistência Social, caso da reforma e conservação de bens públicos que se encontravam abandonados e depredados. Houve a limpeza no local que passou por reparos e, sendo assim, passa a ser disponibilizado para a estrutura funcional da assistência social.
Foto Oliveira Júnior
O Cemei Cantigas de Roda foi submetido a uma reconstrução para oferecer comodidade, segurança, acessibilidade e auto-estima aos alunos e profissionais que atuam nessa unidade educacional.
Outra ação de comprometimento e responsabilidade com o bem público diz respeito na área de educação. Em janeiro ao avaliar a estrutura física do Cemei Cantigas de Roda, nesta cidade, o prefeito Juracy Fagundes deparou com uma situação grave: esse Cemei não tinha como funcionar na unidade própria. O risco de acidente era elevado. Imediatamente, o atual prefeito aluguel uma casa para funcionar temporariamente essa unidade de Ensino Infantil. Pasmem. E novamente obstáculos fúteis. Houve denúncia infundada com relação ao local improvisado do Cemei.
Foto Oliveira Júnior
Veículos e materiais a serem entregues para a Prefeitura de Nova Porteirinha. O carro foi conquistado pelo deputado estadual Tadeuzinho, o trator e materiais através da deputada federal Raquel Muniz.
Passada essa turbulência e dentro do prazo estabelecido, a nova sede do Cemei Cantigas de Roda já está pronta. Um novo ambiente que foi quase que totalmente reconstruído. Um investimento de mais de R$ 200 mil com recursos próprios da prefeitura. “Devemos dá as melhores condições para que os profissionais da Educação desenvolvam as suas atividades de aprendizagem e que as famílias sintam se seguras e satisfeitas com os ambientes onde os seus filhos são assistidos”, justificou o prefeito Juracy Fagundes que também determinou a recuperação e arborização da praça em frente a esse Cemei.


Neste domingo, dia 2, a comunidade da Colonização II receberá uma ação permanente de incentivo a prática de exercício como forma de contribuir por uma vida saudável dos moradores. Trata-se da academia de exercício físico instalada em praça da Colonização II, obtida pelo deputado estadual Tadeuzinho em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Juracy Fagundes. Também haverá o encerramento da Copa Integração de Futsal de Nova Porteirinha, numa realização da Diretoria Municipal de Esporte e Lazer que, juntamente com outros setores da prefeitura, promove hoje, dia 2, a 1ª Festa do Cavalo que é um evento social e de integração e valorização das tradições regionais. Essa é uma síntese das ações que dão oportunidades para uma nova Nova Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA