MORRE DONA ELZA MIRANDA CANGUSSU: A PRAÇA DOUTOR ROCKERT, EM JANAÚBA, PERDE UMA DAS MAIS ANTIGAS MORADORAS

Foto álbum de família
Elza Miranda Cangussu.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Toma café e coma mais bolo, menino”. Essa expressão é de dona Elza Miranda Cangussu direcionada a este jornalista na tarde de um sábado em ano não distante. Isso foi depois do almoço preparado por ela e que este jornalista e outros amigos teríamos sido convidados por Aroldo, filho de dona Elza. Cena memorável e que, infelizmente, não poderá ser mais vista.
Isso porque, na madrugada desta sexta-feira, dia 21 de julho, a dona Elza Miranda Cangussu finalizou a sua missão presencial entre nós. Ela faleceu. Um silêncio. Perdemos a presença de dona Elza, uma das mais antigas moradoras da praça Doutor Rockert, centro de Janaúba, justamente onde, por muito tempo, comandou com o esposo Sinfrônio Cangussu (já falecido) o hotel Catanduvas, que foi uma referência de hospedagem nesta cidade.
A praça Doutor Rockert perde a presença dessa incansável moradora que mantinha o costume de sentar na porta de casa com a família e amigos para o tradicional dedo de prosa. 
ACOLHIA A TODOS SEMPRE COM CARINHO E BOM HUMOR
O jornalista Wallison Freitas definiu muito bem o jeito da dona Elza Cangussu, a sua vizinha. ‘A vida no interior acontece na praça. E quando a cidade surge em torno desta praça, a Prefeitura está nela, a primeira igreja também, as reuniões que repercutem a política, os finais dos desfiles de 7 de setembro, o ponto inicial e final do centro. O que acontece em Janauba sempre passou pela Praça Dr. Rocket, e o tudo sempre passou por Dona Elza. Dona do hotel que recebeu por décadas os visitantes da cidade acostumou-se a acolher. Ou talvez já tivesse um hotel porque sabia como ninguém acolher. Acolhia a todos sempre com muita lucidez, carinho, bom humor e uma memória que não era comum aos octagenários. A poucos meses de chegar aos 90 anos, Dona Elza foi aquela avó cuidadosa que sempre se orgulhava da gente, que nunca se esquecia do aniversário, que sempre oferecia um lanche, um elogio, e ia assim ofertando carinho. Será este carinho que sempre ofertou à nossa família que ficará em nossos corações”, expressou Wallison.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA