HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA REGISTRA QUEDA NA TAXA DE MORTALIDADE HOSPITALAR EM 2 ANOS E MEIO

Hospital Regional de Janaúba ganha a Telemedicina através da parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde

JANAÚBA – A rede de urgência e emergência se depara com o pesar de receber pacientes com risco iminente de morte na maior parte dos casos que atende. No Hospital Regional de Janaúba (HRJ) não é diferente, muitos pacientes são encaminhados à instituição depois de graves acidentes de trânsito, ferimentos por armas brancas, armas de fogo e agravos diversos da saúde.
Além disto, a UTI do Hospital Regional registra uma ocupação média de 89% dos leitos nos últimos 12 meses o que afere a premissa de muitos casos graves tratados na instituição. Mas há um fato a se comemorar: o Hospital Regional diminuiu em 28% sua taxa geral de mortalidade de janeiro de 2015 a junho de 2017. A redução deste indicador se deve à agilidade nas transferências para tratamento de casos específicos como os cardíacos e neurológicos ao suporte para diagnóstico na instituição, à minimização dos riscos biológicos e atuação do controle de infecção hospitalar e especialmente à qualidade da equipe que assiste o paciente.
Na última terça-feira, dia 4 de julho, o Hospital Regional de Janaúba ganhou um novo aliado no atendimento aos pacientes. Através de uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde, a Telemedicina está sendo implantada na instituição janaubense. A diretoria do HRJ ressalta que a atuação imediata de um especialista pode fazer toda a diferença no atendimento de situações de urgência e emergência que é a vocação do Hospital Regional de Janaúba. Desta forma, a Telemedicina oferece vários serviços à distância, como atendimento a casos de emergência, discussão de casos complexos, visita horizontal na UTI, consulta em todas as especialidades médicas entre outros serviços.
É exatamente isto que será oferecido ao Hospital Regional de Janaúba em tempo real, através de equipamentos de última geração para conferência on line entre médicos. O Hospital Albert Einstein disponibilizará uma equipe 24 horas por dia, 365 dias por ano, com médicos plantonistas, enfermeiras e suporte tecnológico, além de todos os médicos especialistas e da equipe multiprofissional. O objetivo é oferecer atendimento médico, com expertise e qualidade Einstein à população de Janaúba e região.
Trata-se de uma importante ferramenta para potencializar o acesso a especialistas, a difusão de protocolos e a implantação de políticas de controle de qualidade e da melhoria de processos. Este serviço propicia a redução de custos e aumento da eficiência de centros de saúde, já que um diagnóstico rápido e correto diminui o tempo de internação e o numero de exames necessários.
Médicos dos setores de apoio diagnóstico e terapêutico, bem como profissionais de outras áreas da saúde, também poderão ser acionados rapidamente, de acordo com a necessidade de cada situação. Com isso, um time de radiologistas, hematologistas, endoscopistas, ecocardiografistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e técnicos em diversas funções completam o time de especialistas que a Telemedicina Einstein colocará à disposição do Hospital Regional de Janaúba. (Fonte: texto enviado pela Diretoria do Hospital Regional de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA