CICLISTA DE JANAÚBA É CAMPEÃO NA ULTRAMARATONA DE DIAMANTINA

João Victor Carneiro ficou em 1º lugar no Juvenil e com 5 minutos de vantagem sobre o 2º colocado

Foto divulgação
João Victor Mota Carneiro, de Janaúba, 1º colocado na Ultramaratona Sertão Diamante 2017.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 6 horas, 28 minutos. Com esse tempo, o ciclista João Victor Amaral Mota Carneiro se tornou campeão na categoria Juvenil da 5ª edição Ultramaratona Sertão Diamante realizada no último fim de semana em Diamantina e que reuniu mais de 1.100 ciclistas de vários estados brasileiros. João Victor representou Janaúba nessa competição esportiva.
O percurso da Ultramaratona foi de aproximadamente 170 quilômetros dividido em dois dias: sábado, dia 22, e domingo, 23. No primeiro dia de prova, o janaubense fez o tempo de 2h 48 minutos e 26 segundos e no dia seguinte ele completou a prova com o tempo de 3 horas, 39 minutos e 34 segundos.
João Victor se tornou campeão da categoria Juvenil e ainda fez o melhor tempo no geral em percurso reduzido. O segundo colocado ficou cinco minutos em desvantagem do janaubense. Para superar as adversidades da trilha formada em sua maior parte de área montanhosa e com pedras, topografia típica de Diamantina, nos dois dias de provas, João Victor contou com o apoio paterno. Chrystiano Mota Carneiro não só disputou em outra categoria, assim como acompanhou atentamente o desempenho do filho, inclusive no momento da chegada nas imediações do tradicional mercado de Diamantina.
OUTROS DESTAQUES
Na categoria Juvenil a cidade de Janaúba também foi representada por Cícero Thiago Gomes da Silva, que ficou em 16º lugar, e ainda com a participação de Yuri Alex Martins Pedroso, de Nova Porteirinha, que terminou em 18º lugar.
Na categoria Master C 1, o janaubense Robert Bauer Ribeiro subiu ao pódio em 7º lugar ao completar a prova, em dois dias, com o tempo de 11 horas, 29 minutos e 35 segundos. Janaúba ainda foi ao pódio na categoria Dupla 1: a dupla Cleiton José Borges/Ramon Rodrigues ficou em 6º lugar e a dupla Carlos Platini Silva/Rodrigo Pereira da Silva na 7ª posição com o tempo de 12h37 minutos e 40 segundos e 12horas 42 minutos e 41 segundos, respectivamente. José Clotildo Santos, de Janaúba, ficou em 11º lugar na categoria Master B 2.
QUEM  FOI COMPETIR
Pelo menos 35 ciclistas, sendo 32 de Janaúba e 3 de Nova Porteirinha se inscreveram nessa maratona que tem o respaldo da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Conforme informação obtida pelo site do jornalista Oliveira Júnior junto aos organizadores da 5ª edição Ultramaratona Sertão Diamante, os representantes de Nova Porteirinha foram: Yuri Alex Martins Pedroso, Adeison Mendes Ferreira e Cláudio Roberto de Almeida.
Os representantes de Janaúba foram: Janaína Aparecida Borges, Carlos Platini Silva, Rodrigo Pereira da Silva, Cleiton José Borges, Chrystiano Mota Carneiro, César Henrique Santos, Nelson Hélio Alves dos Anjos, Rafael Marques de Freitas, Rhudson Israel de Jesus, Weverson Silveira Bronzon, Alex de Alencar Rodrigues, Rafael Santos Dutra, Lucas Gustavo Santos, Cícero Thiago Gomes da Silva, João Victor Amaral Mota Carneiro, Adeilson Silva Santos, Jorge Djalma Rodrigues Filho, Vagner Alves Jorge, José Roberto de Souza, José Clotildo Santos, Waldelúcio da Silva Fernandes, Robert Bauer Mendes Ribeiro, Dalmo Estevão Ribeiro, Soraya Campos Fernandes, Jacqueline Lopes de Araújo Santos, Autair Cleiton de Morais, Cleber Farias Mendes, Daniel Fonseca Souza, Edson Fernando Barbosa, Geraldo Aparecido Miguel Soares, Jakson Fernando Araújo e Renilson Chaves Bispo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA