BRENNER ALBERT, DE JANAÚBA, VENCE MEXICANO EM LUTA DO MMA DA AMÉRICA LATINA JUNGLE FIGHT

Atleta janaubense precisa de apoio para representar a cidade nas competições nacionais e internacionais
Foto divulgação
Janaubense Brenner Albert, no centro, vence competição internacional de MMA dia 15 de julho de 2017.
CONTAGEM-MG (por Oliveira Júnior*) – Noite de sábado, 15 de julho de 2017. Essa data é um marco no esporte de Janaúba, principalmente na carreira do janaubense Brenner Albert. Aos 21 anos de idade ele venceu uma competição internacional disputada nesse fim de semana. Brenner jogou o adversário, que é do México, no chão. Isso foi pelo MMA da América Latina Jungle Fight, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Representando Fight Society Bananal Team, academia de Janaúba, Brenner Albert superou Luis ‘El Dragón’ Ceron (Loko Bertazini Fight Club/Mexico) pela categoria 2-0 73 kg peso casado. A luta foi exibida pela TV Band Sport, com transmissão para o Brasil e outros países.
Foto divulgação 
Luta entre o brasileiro Brenner Albert, calção branco, e o mexicano Luiz Ceron, dia 15 de julho.
O janaubense Brenner Albert mostrou firmeza e venceu o adversário. Brenner colocou o mexicano Luiz Ceron no chão. O janaubense Brenner Albert ganhou a luta internacional para a alegria do seu treinador Eustáquio Cardoso, conhecido como Eustáquio Bananal, da equipe Fight Society Bananal Team, que foi fundamental na preparação de Brenner para mais essa luta e, é claro, vitória.
Foto divulgação
Momento em que o janaubense Brenner Albert, calção branco, derrota o mexicano Luiz Ceron.
Em entrevista ao portal globoesporte.com, o lutador janaubense Brenner Albert previa uma luta rápida. “O meu principal objetivo é acabar o mais rápido possível, porque esta é a luta mais importante da minha vida”, teria declarado o atleta em entrevista publicada na quinta-feira, dia 13, ou seja, dois dias antes da consagração. Com o êxito nesse sábado, dia 15, Brenner acumula cinco lutas, todas vencidas por nocaute no primeiro round.
Foto divulgação
Incentivador e treinador Eustáquio Cardoso e o lutador Brenner Albert, da Academia Bananal, de Janaúba.
Desde a noite de sábado o atleta vem sendo elogiado virtual e pessoalmente pela vitória na competição internacional. Ele colhe justamente aquilo que tanto almejou. Entretanto, para chegar a esse momento de glória, Brenner Albert tem encontrado dificuldades, dentre elas a falta de incentivo. Apesar dessa adversidade, Brenner e a sua equipe da Academia Bananal não desanimaram.
“Fizemos uma vaquinha entre os atletas, vendemos rifas, e foi preciso contar com a ajuda de empresários para que fosse possível a presença do Brenner no evento”, afirma Eustáquio Cardoso, conhecido por Bananal, que é o treinador do lutador. “Com a graça de Deus tivemos nosso trabalho reconhecido pelo maior evento de MMA da América Latina Jungle Fight”, mencionou Eustáquio referindo a participação e vitória do atleta Brenner Alberth. (*com agências)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA