BASQUETE FEMININO I E O XADREZ I E II, FEMININO E MASCULINO, DA SERRA GERAL DE MINAS NA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Finalizada no fim de semana, em Montes Claros, a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Pela região da Serra Geral de Minas os destaques foram o basquete feminino módulo I e o Xadrez, tanto feminino quanto masculino, nos módulos I e II, que garantiram vagas para a etapa estadual.
O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação de que o basquete será representado pela delegação de Janaúba, enquanto que no xadrez a região terá representação de Porteirinha e de Janaúba na etapa estadual do Jemg a ser realizada na cidade de Uberaba, no Triângulo mineiro, entre os dias 31 de julho e 05 de agosto.
A equipe do Centro de Educação e Cultura (CEC), de Janaúba, foi campeã regional no basquete feminino módulo I e, diante disso, disputará o título mineiro nos jogos escolares.
XADREZ
A aluna Pietra Laiany Souza Alves, da Escola Estadual José Gorutuba, de Janaúba, se sagrou campeã regional no xadrez módulo II dos Jogos Escolares. Ela e mais três alunas (de Olhos D Água, Varzelândia e Porteirinha) garantiram classificação para a etapa seguinte. Luana Gabriela de Jesus Ribeiro, da Escola Estadual Dinoé Mendes, de Porteirinha, ficou em quarto lugar.
Yan Felipe Macena Barbosa, estudante da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo, colégio estadual, de Janaúba, também representará o xadrez da região da Serra Geral e do Norte de Minas na etapa estadual do Jemg. Apesar do quarto lugar no xadrez módulo II, Yan Felipe e outros três estudantes, sendo dois de Icaraí de Minas e um de São João do Paraíso, foram classificados.
Nilmara Nina Alves dos Santos e Raquel Souza França, ambas da Escola Estadual Dinoé Mendes, de Porteirinha, vão disputar a etapa estadual do Jemg pelo xadrez módulo I. Na fase regional, Nilmara ficou em 3º lugar e Raquel em 4º. As outras duas classificadas são de Buritizeiro e Montes Claros.
No masculino, módulo I, Danilo Neres Rodrigues, da Escola Estadual Dinoé Mendes, de Porteirinha, ficou em 2º lugar na etapa regional e garantiu participação na etapa estadual juntamente com um atleta de Capitão Enéas, um de Itamarandiba e outro de Buritizeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA