ATLETA DE ESPINOSA É, MAIS UMA VEZ, CAMPEÃ MUNDIAL NO VÔLEI DE PRAIA

Ana Patrícia Ramos ganhou o segundo título mundial na China; Ana Patrícia e Duda Lisboa venceram as russas na segunda final consecutiva

Foto divulgação
Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos, bi-campeãs mundiais.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Siiiiiiiiiiim, grita BRASIL, grita ESPINOSAAAA, o ouro é nosso!!!!”.  Dessa maneira expressou a mineira Ana Patrícia Ramos em sua rede social diretamente da China. Essa euforia de Ana Patrícia é justificável: ela ganhou mais um título mundial no esporte: Campeã Mundial de Vôlei de Praia sub-21, nesse domingo, dia 16 de julho.
Natural de Espinosa, aqui na região da Serra Geral, Norte de Minas, Ana Patrícia ou Paty Ramos, como também é conhecida no cenário esportivo, disputou a final dessa competição internacional realizada em Nanquim, na China. A dupla formada pela norte-mineira Ana Patrícia e pela sergipana Eduarda Lisboa, a Duda, superou a dupla adversária formada pelas russas Ndezda Makroguzova e Svetlana Kholomina.
Foto divulgação
No pódio, as campeãs mundiais de 2017, Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos sendo observadas pela dupla russa vice-campeã. No outro lado, a dupla norte-americana, terceira colocada.
Nesse domingo, as brasileiras mostraram melhor preparo e determinação pela conquista do título.  Na quadra, na areia chinesa, Ana Paula/Duda impôs a supremacia e com meia hora de jogo cravaram o primeiro lugar no pódio. Elas derrotaram as russas por dois sets a zero, com parciais de 21/15 e 21/13. Foram 31 minutos de disputa que, ao final, consagraram novamente a mineira e a sergipana.
Em Nanquim, na China, nesse domingo, Ana Patrícia Ramos e Eduarda Lisboa foram campeãs Mundial de Vôlei de Praia sub-21. Na história, Patrícia e Duda se sagraram bi-campeãs mundiais, pois já havia ganhado o mundial sub-21 em 2016 diante da mesma dupla russa. Duda e Patrícia ainda foram campeãs no Mundial da Juventude, em 2014.
Foto divulgação
Ana Patrícia Ramos e Eduarda Lisboa festejando o bicampeonato mundial: 2016 e 2017.
“Estou muito feliz. Todos os torneios que disputamos juntas, conquistamos o ouro. Foi assim nos Jogos Olímpicos da Juventude, no Campeonato Mundial Sub-21 de 2016, e agora novamente este ano. Nós temos uma química muito boa e não tenho palavras para descrever quão feliz estou com esse resultado”, disse Duda em entrevista ao portal globoesporte.com  numa referência à parceria com a mineira Ana Patrícia. A dupla brasileira mantém a invencibilidade, pois nas 23 partidas disputadas ganharam todas.
Ana Patrícia Ramos cita o apoio da família e a dedicação da sua equipe como fundamentos para o êxito. “Muitas são as coisas que eu poderia dizer agora, mas resumo tudo, mais uma vez com a palavra gratidão. Gratidão por ter uma família incrível sempre do meu lado, gratidão por ter uma equipe que não mede esforços, para que alcancemos os nossos objetivos, gratidão por vocês que torcem e vibram com a gente, e acima de tudo, gratidão a Deus pelo dom da vida, e por me permitir viver tantas coisas maravilhosas”, mencionou a atleta em rede social após o título conquistado nesse domingo, na China.
Foto divulgação
Campeãs mundiais nesse domingo, 16 de julho, Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos em gesto militar, pois elas duas são Sargento do Exército brasileiro.
Bi-campeãs mundiais sub-21, Ana Patrícia e Duda Lisboa têm afinidades dentro e fora da quadra de areia. Lado a lado nas três conquistas mundiais nos últimos quatro anos, a espinosense Patrícia e a sergipana de São Cristóvão, Duda, ainda estão aliadas em outra carreira profissional. Ambas são do Exército brasileiro. Elas têm a mesma patente. Ana Patrícia é 3ª Sargento do Exército do Brasil, o mesmo acontece com Duda. O detalhe é que na carreira esportiva e na carreira militar elas têm o objetivo em defender e atacar, visando, é óbvio, a vitória. No pódio, nesse domingo, na China, durante a execução do hino nacional, Paty e Duda ficaram em continência, que é o tradicional gesto militar.

Comentários

Unknown disse…
Lindas ,parabéns meninas vcs merecem parabéns Brasil por nos fazer acreditar que junto podemos ir rumo à Vitória
Unknown disse…
Lindas ,parabéns meninas vcs merecem parabéns Brasil por nos fazer acreditar que junto podemos ir rumo à Vitória

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA