SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA RECUAM E ADIAM GREVE

Prefeito tem até o dia 22 para dá resposta aos funcionários, se não atender as reivindicações haverá paralisação por tempo indeterminado


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A paralisação das atividades por tempo indeterminado anunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba, que iniciaria nesta segunda-feira, dia 12 de junho, foi, por enquanto, suspensa. O recuo, segundo o site do jornalista Oliveira Júnior, foi devido a uma reunião ocorrida na sexta-feira, dia 9, entre representantes da entidade de classe e da administração municipal.
A equipe de governo, naquela ocasião representada pelos setores administrativo, financeiro e jurídico da Prefeitura de Janaúba pediu um tempo ao sindicato para analisar as solicitações do funcionalismo público. Nesse primeiro diálogo, depois da paralisação de 24 horas ocorrida na quarta-feira, dia 7, da semana passada, os representantes dos funcionários decidiram recuar da greve prevista para esta segunda-feira, 12.
Na reunião foi decidido um prazo de 10 dias para o prefeito janaubense apresentar propostas que atendem as solicitações do funcionalismo. O executivo municipal tem até o dia 22 deste mês para se posicionar perante o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba. Caso o prefeito não se manifeste até lá ou até mesmo não atenda as reivindicações da categoria, os servidores da prefeitura iniciarão a greve por tempo indeterminado. O prazo findará no dia 22, véspera de dois feriados municipais: na sexta-feira, dia 23, feriado de Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Janaúba, e no sábado, dia 24, dia de São João Batista.
REIVINDICAÇÕES
Os funcionários da Prefeitura de Janaúba solicitam o pagamento imediato da progressão horizontal, devida desde 2012 e a revisão do plano de cargos e salários; pagamento igualitário da insalubridade e regulamentação nos diversos cargos; pagamento antecipado de diária de viagem e pagamento igualitário de horas extras na jornada de 12h por 36h e regulamentação dessa jornada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA