SERVIDORES DA PREFEITURA DE JANAÚBA PARALISAM ATIVIDADES HOJE, 7 DE JUNHO, POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os funcionários da Prefeitura de Janaúba realizam nesta quarta-feira, dia 7 de junho, a paralisação das atividades em decorrência da falta de negociação com a atual administração. De acordo com Marilea Barbosa Ribeiro, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba, não houve avanço por parte do prefeito em acolher as reivindicações.
Diante disso, a partir de 9 horas da manhã de hoje haverá uma manifestação na sede do sindicato dos servidores, na avenida do Comércio, e não está descartada a possibilidade de um ato público pelo centro da cidade.
Os servidores da prefeitura de Janaúba querem o pagamento da progressão horizontal devido desde 2012. Eles também reivindicam o pagamento antecipado de diárias de viagem.
Outra solicitação dos funcionários da prefeitura é quanto ao pagamento igualitário de insalubridade e regulamentação nos diversos cargos, pagamento igualitário de horas extras na jornada de trabalho 12 por 36 e regulamentação da mesma, e ainda a revisão do plano de cargos e salários.
A paralisação das atividades no dia de hoje foi decidida em assembleia realizada no dia 30 de maio e comunicada ao prefeito na última sexta-feira, dia dois de junho. Diante disso, conforme o sindicato, hoje acontece paralisação do serviço nos setores da Prefeitura de Janaúba e mobilização dos servidores por melhores condições salariais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA