PROFESSORA E CANTORA IZADINA LADEIA ENALTECE A ORGANIZAÇÃO DA 36ª EXPÔJANAÚBA

“Gosto das pessoas que fazem e mostram o progresso da nossa cidade”.

Das serestas passando pelas aulas de Educação Artística, composição do Hino de Janaúba até a Roda de Viola

Acompanhe no vídeo a seguir o pronunciamento da cantora, compositora e professora Izadina Ladeia sobre a ExpôJanaúba


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A professora Izadina Ladeia Batista não hesitou em manifestar sobre a importância da 36ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – para este e demais municípios do Norte de Minas. De maneira surpreendente, Izadina Ladeia fez uso da palavra no encerramento da exposição, nesse domingo, dia 11 de junho, quando então enalteceu a diretoria e colaboradores do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba na organização da 36ª ExpôJanaúba.
Além da profissão de educadora, Izadina Ladeia é compositora e cantora e autora do Hino de Janaúba. “Eu gosto das pessoas que fazem que mostrem o progresso da nossa cidade”, declarou Izadina ao referir a diretoria do sindicato, na pessoa do presidente José Aparecido Mendes. “Zé Aparecido, muito obrigada por ter proporcionado, com sua equipe, essa festa (ExpôJanaúba) maravilhosa que o nosso povo merece”, completou.
“O sertanejo, antes de tudo, é forte”, comentou Izadina Ladeia ao ressaltar que o produtor rural não desanima das situações adversas, caso da seca prolongada que dizima plantações e, conseqüentemente, afeta a produção e a renda do agricultor. Presença constante no espaço destinado aos violeiros e cantores de Janaúba e região seja na ExpôJanaúba ou em outros eventos que, inclusive têm o apoio do Sindicato Rural de Janaúba, Izadina Ladeia mantém a tradição familiar no domínio musical.
Na história de Janaúba é notório encontrar referência de Izadina e família nas cantorias pelos quatro cantos da cidade. Em outros tempos a dedicação foi pelas apreciadas serestas que reuniam muitas pessoas. No intervalo em uma e outra cantoria, Izadina expandiu o seu dom artístico em escolas de Janaúba onde lecionava a disciplina de Educação Artística. Apaixonada pela cantoria e letras, Izadina foi a vencedora do concurso público que instituiu o Hino do município de Janaúba. Ela ainda empresta a voz e o entusiasmo artístico nos shows que mostram a pujança, a simplicidade e o carinho do povo gorutubano e janaubense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA