PRAZO PARA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA NA SEXTA-FEIRA, DIA 9 DE JUNHO

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Faltam menos de três dias para encerrar a campanha nacional de vacinação contra a gripe. O prazo foi prorrogado e irá se encerrar na próxima sexta-feira, dia 9 de junho. Essa imunização é destinada para os idosos, crianças menores de 5 anos, grávidas e mulheres que ganharam bebê recentemente e ainda para os indígenas e trabalhadores na área de saúde.
Pelo menos 6 dos 15 municípios da região da Serra Geral de Minas já ultrapassaram ao índice de cobertura prevista pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Outros seis municípios apresentam a parcial de vacinação variando entre 81% e 85%, enquanto que em três municípios a imunização atingiu entre 76% e 79% do público alvo. As secretarias municipais de Saúde deverão intensificar as buscas ativas, ou seja, irão atrás das pessoas que devem ser vacinadas e, através da vacina, protegê-las da gripe.
CAMPANHA PARCIAL
O município de Gameleiras é o que apresenta o melhor avanço na cobertura vacinal na região da Serra Geral de Minas. Lá, segundo o site do jornalista Oliveira Júnior apurou, já foram imunizadas 97% das pessoas. O menor índice de prevenção é em Monte Azul com 76%.
Em Catuti e em Verdelândia a vacinação já atingiu a 93% do público alvo, já em Mamonas foram imunizadas 92% das pessoas e em Pai Pedro e em Matias Cardoso, 90% dos moradores de cada município. Em Nova Porteirinha o índice parcial é de 82%, mesma situação verificada em Porteirinha.

Em Janaúba a cobertura vacinal atinge a 77%, em Riacho dos Machados alcançou 79%. Mato Verde e Serranópolis de Minas já preveniram 83% da população contra a gripe. Espinosa imunizou 81% e em Jaíba pelo menos 85% do público alvo foram vacinados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA