POLÍCIA CIVIL CRIARÁ DELEGACIA EM NOVA PORTEIRINHA

NOVA PORTEIRINHA (por Girleno Alencar) – A Polícia Civil criará uma Delegacia Policial em Nova Porteirinha, como forma de desafogar as unidades de Janaúba e ainda dar acesso a esse serviço aos moradores do município vizinho. A decisão foi tomada pelo delegado Renato Nunes, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil, que acertou o assunto com o prefeito Juraci Fagundes Jácome, de Nova Porteirinha.
A Prefeitura de Nova Porteirinha fornecerá o espaço físico equipado e a Polícia Civil terá a incumbência de designar um delegado e agentes policiais para a nova unidade. As cidades de Janaúba e Nova Porteirinha são coladas uma na outra e separadas apenas pelo rio Gorutuba.
No próximo dia 19 de junho o delegado Renato Nunes estará reunido com as entidades de classes de Janaúba, Jaíba e Nova Porteirinha, em reunião organizada pelo Conselho Maçônico de Segurança Pública (Comasp), quando o novo delegado regional da Polícia Civil de Janaúba, Bruno Fernandes Barbosa, será apresentado oficialmente à comunidade. A sua posse está previamente marcada para o dia 19, mas depende da confirmação pela chefia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.
Na conversa com o presidente do Comasp da região da Serra Geral, Jaques Davis, o delegado Renato Nunes pediu ajuda para acelerar a implantação do Posto Médico Legal em Janaúba.
Desde que assumiu o comando da Polícia Civil em Janaúba, o delegado Bruno Fernandes Rocha pediu prazo de três meses para reduzir em 65% com a onda de crimes violentos em Janaúba, principalmente de homicídios. Uma das suas estratégias é estipular prazo de 48 horas para que os homicídios sejam apurados e os autores presos em flagrante ou tenham a prisão decretada pela Justiça. Por isso, determinou que todo efetivo da Polícia Civil seja deslocado para a rua e os criminosos de alta periculosidade identificados e monitorados. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA