MORADORES DE MATO VERDE FICAM DE 15H ATÉ UM DIA SEM O ABASTECIMENTO DE ÁGUA: RACIONAMENTO TODOS OS DIAS

MATO VERDE (por Oliveira Júnior) – O drama da seca já virou rotina para os moradores da cidade e comunidades de Mato Verde, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação de que o racionamento é uma medida constante neste município diante do pouco volume de água no reservatório.
De acordo com informações da Copasa repassadas ao site do jornalista Oliveira Júnior, o abastecimento de água na cidade de Mato Verde e na comunidade de São João do Bonito tem sido prejudicado em conseqüência  da estiagem dos últimos anos e, evidentemente, a redução do nível de água na barragem Viamão, de onde a Copasa capta água para  estação de tratamento e depois distribuída para a população.
A Copasa tem decidido pelo racionamento por intermédio de rodízio como forma de não deixar a cidade completamente sem o abastecimento e ao mesmo tempo assegurar a distribuição por mais tempo durante esse período crítico que afeta o recurso hídrico. O racionamento é uma medida emergencial. A Copasa executa outras medidas, como a perfuração de poços mais profundos em buscar de água e ainda, quando necessário, utiliza caminhões-pipa para transportar água para a população.
QUANDO E ONDE FALTA ÁGUA
Nesta segunda-feira, dia 5, os moradores dos bairros Santo Antônio e São Tiago, em Mato Verde, estão inserido na área que não terá o abastecimento de água entre às 9h e até o mesmo horário de amanhã, terça-feira, dia 6. Quer dizer, racionamento pelo período de 24 horas.
Esse racionamento de 24 horas também será vivenciado pelos moradores de Vila Nova e São Bento, entre às 9h desta terça-feira, dia 6, e às 9h de quarta-feira, dia 7 de junho. Na quarta-feira iniciará o racionamento de água durante 24 horas para os imóveis situados nos bairros Alto São João, Santo Antônio, Garipau e São Tiago. A falta de água nesses quatro bairros ocorrerá até às 9h da manhã de quinta-feira.
Quem mora no centro de Mato Verde terá que conviver durante uma semana com o racionamento. Essa medida emergencial no centro começa hoje, segunda-feira, dia 5, e se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 12. A suspensão no fornecimento de água para os imóveis no centro de Mato Verde será durante 15h de cada dia, no período de 18h até às 9h do dia seguinte.
Nos bairros São Cristovão, João José e São Miguel e na comunidade de São João do Bonito o racionamento será durante 18h diariamente. A Copasa deixará de fornecer água para os imóveis desses três bairros e da comunidade entre às 12h até às 6h da manhã seguinte, todos os dias. De acordo com a Copasa, isso será de hoje até a próxima segunda-feira. A Copasa esclarece que o abastecimento nessas regiões será restabelecido de forma gradativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA