LEILÕES MOVIMENTAM NEGÓCIOS NA 36ª EXPÔJANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Quem dá mais? Vendido”. Pelos quatro cantos do tatersal do parque de exposições ecoa essa expressão que surge dos leilões de animais e também pode ser ouvida através dos televisores espalhados pelo país. O leilão, em sua maioria de bovinos, é o “carro-chefe” da 36ª ExpôJanaúba.
Foto Paulo & Galego
Bovinos do Norte de Minas são negociados em Janaúba para criadores regionais e de outros estados brasileiros.
São disponibilizados para a venda 7 mil animais em 6 leilões, sendo 5 de bovinos e um de eqüinos. Eleonardo Soares Santos, diretor de leilões e feiras do Sindicato Rural de Janaúba, explica que o número de animais ofertados reduziu em torno de 30% em relação às expositores anteriores. “Diminuiu a quantidade, mas a qualidade não. Temos aqui bovinos de alta linhagem e que atendam os objetivos dos criadores que desejam ampliar o plantel”, explicou Eleonardo Santos.
A expectativa é de que nos seis leilões de animais haja a movimentação financeira em torno de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Nesta quarta-feira, dia 7, às 13h, acontecerá o 51º leilão do nelore Colonial com a oferta de matrizes e touros e ainda embriões PO. Transmissão pela TV Canal do Boi.
Dia 9 de junho, sexta-feira, às 20h, 8º leilão elite equídeos marcha e galope mangalarga machador, pampa, quarto de milha e paint horse. E no sábado, dia 10, às 13h, 7º leilão nelore premium com a oferta de 1.200 animais entre machos para corte e fêmeas para reprodução. Organização da Ruralpel leilões.
Na noite de ontem, terça-feira, houve o 6º leilão zebulandas F1 top milk Colonial com 500 bezerras e novilhas zebulandas F1 - Transmissão pela TV Canal do Boi. No sábado foi o leilão novilho do futuro com a oferta de 2 mil bovinos, sendo machos para corte e fêmeas para reprodução e na última segunda-feira ocorreu o 8º leilão da fazenda Boa Esperança com 1 mil bovinos entre machos para corte e fêmeas para reprodução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA