CURSOS E PALESTRAS DURANTE A 36ª EXPÔJANAÚBA

Foto Paulo & Galego
Conhecendo a máquina agrícola e como realizar a manutenção do trator.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Além de observar a mostra da produção, acompanhar as tendências na área tecnológica, saborear a culinária regional e se envolver no entretenimento, os visitantes da 36ª ExpôJanaúba pode analisar e até participar de palestras e cursos desenvolvidos durante a exposição que acontece no período de 2 a 11 de junho, no parque de exposições Waldir Nunes da Silva.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e o Senar Minas definiram a programação de cursos e palestras que ocorrem paralelamente à 36ª ExpôJanaúba dentro do contexto da capacitação profissional e promoção social dos trabalhadores, produtores rurais e familiares.
Foram agendadas palestras sobre a legislação trabalhista e previdenciária, e ainda com relação ao fator climático que tem ocasionado nos últimos anos a pior crise hídrica na região. O seminário sobre as conseqüências da estiagem foi nessa sexta-feira, dia 9, no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba.
Teve início na terça-feira, dia 6, e prossegue até amanhã, sábado, dia 10, no parque de exposições, o curso de manutenção de trator agrícola. Essa capacitação tem a carga horária de 40 horas aula. Também com carga horária de 40 horas aula foi oferecido o curso sobre embutidos a defumados que acontece desde segunda-feira e finaliza nesta sexta-feira.
Entre quarta-feira, dia 7, e hoje, sexta-feira, 9, foi programada oficina de artesanato momento em que os participantes receberam técnicas de aproveitamento das fibras dos pés de bananas para a confecção de peças artesanais. Outra oportunidade profissional foi na agricultura familiar com o curso de doces de banana e manga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA